HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

Seguidores Google+

sexta-feira, 11 de abril de 2014

“Em Família”: saiba detalhes do aborto de Helena

helena em familia
Ao contrário do que foi divulgado ontem pelo Portal Overtube, Helena (Júlia Lemmertz) não abortou o filho que esperava de Laerte (Gabriel Braga Nunes) em uma clínica clandestina. A informação equivocada, que vinha sendo divulgada para a imprensa (e pela imprensa) nos últimos dias, foi corrigida na tarde de hoje, quando mais detalhes do flashback que esclarecerá o aborto de Helena foram liberados pela Globo.
flashback virá à tona após uma conversa entre Helena e Nando (Leonardo Medeiros), logo após Alice (Érika Janusa) descobrir que é fruto de um estupro sofrido por Neidinha (Elina de Souza) – saiba mais sobre essa sequência aqui. Helena e Nando comentarão que a tragédia de Neidinha aconteceu quase ao mesmo tempo que a sua, isto é, quando perdeu o filho de Laerte.
Após se despedir de Nando, a esposa de Virgílio (Humberto Martins) começará a se recordar do aborto e dará margem a um flashback inédito, com atores da segunda fase da história. As cenas mostrarão Nando (Antônio Saboia) e Juliana (Gabriela Carneiro da Cunha) levando Helena (Bruna Marquezine) ao hospital – a garota passara muito mal após o choque de descobrir que Neidinha (Jéssica Barbosa) havia sido estuprada e precisa ser transportada em uma cadeira de rodas até o setor de emergências.
Lá, Helena é atendida por um médico, que dá a notícia de que Helena sofreu um aborto espontâneo. Helena chora desconsolada e é amparada pela tia Juliana. “Perdi meu bebê! Perdi meu filho com o Laerte!”, diz aos prantos. “Você tem a vida toda pela frente. Vai se refazer dessa perda e engravidar de novo, dessa vez em paz”, acalma-a Juliana.
Em outro momento da lembrança, Helena aparece no apartamento de Juliana e Nando, após receber alta do hospital, e comenta com a tia: “Agora se desfez meu último elo com o Laerte. Acabou para sempre minha história com ele. Esse filho era a nossa última aliança.”
Os flashbacks do aborto – de causas naturais, e não provocado – de Helena deixarão claro para o público, sem mais qualquer margem de dúvida, que Luiza (Bruna Marquezine) não é filha de Laerte, mas sim de Virgílio. Apesar de isso já ter sido deixado claro em uma conversa entre Helena e Neidinha há alguns meses, Manoel Carlos achou melhor providenciar esses flashbacks para convencer de vez o público da inexistência da paternidade de Laerte sobre Luiza, evitando assim uma possível rejeição da audiência ao romance dos dois.
Está previsto que o romance de Luiza e Laerte ganha mais destaque a partir das próximas semanas de Em Família. A ideia da Globo é transformá-los numa espécie de “casal principal” da trama e assim aumentar o Ibope da atração, que tem ficado mais baixo a cada semana e preocupa seriamente a direção da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário