HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

Seguidores Google+

terça-feira, 29 de abril de 2014

Exclusivo: Confira a sinopse oficial da novela “Geração Brasil”

Geração Brasil - Portal Overtube
Vamos ao mítico Vale do Silício, Califórnia, para conhecer Jonas Marra (Murilo Benício). Gênio da computação e dos negócios, deixou o Brasil ainda muito jovem em busca de investimentos para o seu invento: o “Amigo”, computador de baixo custo que, nos anos 80, revolucionou o mercado da informática mundial. Na América, a terra das oportunidades, Jonas, com sua indiscutível inteligência e seu tino comercial, criou a Marra Corporation, empresa de tecnologia que em dois anos já era referência no mundo inteiro.
Ao casar com Pamela Parker (Cláudia Abreu), queridinha da América e herdeira do maior canal de TV do país, Jonas Marra chegou ao topo do sucesso. Os Parker-Marra viraram então o casal 20 dos Estados Unidos. Mas trabalham duro para manter sua filha, a “princesinha” Megan (Isabelle Drummond), longe de confusão. Entregue às aventuras da juventude, a moça vive estampando as revistas em matérias polêmicas.
Tão emblemático quanto Steve Jobs e Bill Gates, o trono de Jonas Marra nunca havia sido questionado. Até que um dia, apontando a necessidade de oxigenar o mercado com alguém mais novo, os acionistas da Marra resolvem sugerir sua aposentadoria. Irredutível, Jonas, do alto de seus 42 anos de expertise, arma uma radical manobra e anuncia uma decisão bombástica: vai transferir a sede da Marra para o Brasil. A decisão é manchete nos jornais de todo o mundo. Mas causa frisson principalmente no Brasil, depois de Jonas revelar mais uma novidade: o gênio da engenharia digital irá buscar em seu país natal o seu sucessor.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, o jovem Davi (Humberto Carrão) dá duro para emplacar seu projeto. Assim como Jonas, é de origem humilde e pensa que o acesso à informação deve ser democratizado. Assim, ele cria o “Junior”, computador destinado ao ensino das técnicas de programação.
Toda a inspiração para o invento vem da Plugar, ONG dedicada à inclusão digital de crianças carentes, situada na Gambiarra, bairro da Zona Oeste carioca. Na Plugar Davi teve seu primeiro contato com um computador, descobrindo-se um autodidata da computação. Desde então, trocou a cadeira pelo quadro e ensina às crianças o “bê-á-bá” da programação, oportunidade que dificilmente teriam sem a iniciativa de Herval, idealizador da ONG.
No Recife, em busca dos chamados “anjos”, Davi bota o “Junior” na mochila e agarra a chance de apresentá-lo aos investidores. Na chegada ao “Recife Digital” Davi conhecerá Manu (Chandelly Braz), bela recifense, fera em informática e games. É no mundo dos jogos que os dois ficarão mais próximos do que imaginam. Atrás de seus avatares e nicknames, se impressionarão com as habilidades do adversário, sem imaginar quem está do outro lado da tela.
Os dois ficarão bem próximos quando forem selecionados para participar do concurso Marra Brasil. Com mais 12 jovens, Davi e Manu passarão pelos mais diversos desafios tecnológicos, tendo que provar a Jonas suas capacidades. No embate final, Manu e Davi tem que se enfrentar na criação de um aplicativo genial. Quebrando regras e a esta altura já apaixonados, os dois apresentam um único projeto, botando Jonas contra a parede: ou contrata os dois, ou ambos caem fora. Irado com a manipulação e admirado com a capacidade da dupla, Jonas propõe um desafio extra: os dois terão que fazer o aplicativo bombar no curto espaço de tempo até a finalíssima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário