HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

Seguidores Google+

terça-feira, 29 de abril de 2014

Saiba tudo sobre o final de “Além do Horizonte”

Além_do_Horizonte
Além do Horizonte chega ao fim na próxima sexta-feira (2 de maio), pondo fim às aventuras de Lili (Juliana Paiva), William (Thiago e Rodrigues) e cia para destruir a comunidade chefiada por LC (Antônio Calloni). Os finais de alguns personagens já foram adiantados para a imprensa, conforme você confere aqui, no Portal Overtube.
Lili e Marlon terminam juntos
Nenhuma indecisão quanto ao destino amoroso de Lili. A ex-patricinha esquecerá de vez o amor por William e assumirá a paixão por Marlon (Rodrigo Simas). Os dois se casarão em uma cerimônia coletiva em Tapiré, a mesma que casará Rafa (Vinícius Tardio) com Fátima (Yanna Lavigne) e William com Celina (Mariana Rios).
Depois de acabar com a Comunidade, Lili e Marlon voltarão ao Rio de Janeiro e começarão uma vida juntos. Marlon retomará a profissão de biólogo, que havia deixado de lado para ir à Comunidade, enquanto Lili fará faculdade e se tornará uma destacada economista.
Celina e William se casam e ficam em Tapiré
William não mentiu quando disse a Marlon e Lili que seu verdadeiro amor era Celina. Ainda assim, ele passa maus bocados nessa última da história para conquistar o coração da moça e fazê-la se esquecer de Matias (Begê Muniz).
A prova definitiva do amor de William, porém, se dá quando ele salva Celina de um atentado de Edu Dente de Ouro (Daniel Ribeiro). Cada vez com mais raiva da professora, Edu vai atrás de Celina e prepara-se para atirar nela, mas William vê a cena e entra na frente, recebendo as balas no lugar da amada.  Celina se desespera e, antes de William entrar na ambulância, confessa ele que sempre o amou.
William fica bastante ferido com os tiros, mas se recupera rápido. Com isso, ele procura Celina, lembra-se da declaração dela e propõe que reatem; Celina, é claro, aceita. Os dois se casam na mesma cerimônia coletiva que une Rafa e Fátima, Lili e Marlon, e decidem iniciar uma nova vida ali mesmo, em Tapiré.
Após uma passagem de tempo, William aparecerá concorrendo à prefeitura de Tapiré, enquanto Celina será candidata ao cargo de vereadora.
Quem tampouco ficará sozinho é Matias. Ele vai se apaixonar por Sandra (Karen Coelho), a tia de William e Marlon, e será correspondido, formando os dois uma família ao lado de Belinha (Luma Ferreira), filha de Matias.
Kléber vai para a cadeia
Mesmo arrependido de suas maldades, Kléber (Marcello Novaes) não escapará da prisão. Ele será condenado pelos crimes que cometeu a mando de LC e amargará uma longa sentença.
O castigo de Kléber só não será maior porque ele terá todo o apoio de Keila (Sheron Menezzes), com quem se reconcilia. Keila passará a visitar o marido com frequência no presídio e promete esperar Kléber sair da prisão para voltarem a viver juntos. Além disso, Kléber também conseguirá o perdão da filha, Fátima.
fátima e rafa
Casados, Fátima e Rafa se tornam aventureiros
Rafa passou por grandes transformações ao longo de Além do Horizonte. Buscou a pista da Comunidade para reencontrar a namorada, Paulinha (Christiana Uback), envolveu-se rapidamente com Lili e depois acabou caindo de amores por Fátima – e é com esta que ele terminará, em um final pra lá de feliz.
O filho de Flávio (Guilherme Fontes) se casa com a moça em uma cerimônia tripla em Tapiré, e os dois decidem percorrer o mundo juntos, tornando-se um casal de aventureiros sem paradeiro nem destino certo. É a realização de uma aspiração antiga de Fátima, que começou a novela desejando sair de Tapiré, onde nasceu e cresceu.
O destino trágico de LC e de sua Comunidade
Os autores Carlos Gregório e Marcos Bernstein prometeram um destino “grandioso” para o polêmico LC. Ele, um advogado rico e de prestígio que largou tudo e forjou a própria morte para criar uma seita que pregava a “felicidade concreta”, durante muito tempo parecia um tolo idealista manipulado por Tereza (Carolina Ferraz) e Hermes (Alexandre Nero). Mais tarde, porém, relevou-se um homem perverso e desumano em seus planos de construir a “máquina da felicidade”, que deixava abobalhadas todas as pessoas que passavam por seu estranho tratamento.
LC morrerá, e de uma maneira curiosa: ao descobrir que a tal máquina enfim teve seu projeto finalizado, LC fará questão de testar, ele mesmo, o resultado definitivo do projeto de toda sua vida. Enquanto ele estiver passando pelo processo, a Comunidade enfim será invadida por André (Caco Ciocler), William, Celina, Marlon e companhia, além de agentes da Polícia Federal. Eles libertarão todos os prisioneiros da Comunidade e acabarão de vez com toda a sede da seita, que será literalmente reduzida a pó. LC acabará morrendo entre os escombros de tudo aquilo que construiu.
marlon_lili
Outros finais
- Inês (Maria Luísa Mendonça) abdicará de vez de sua vida de luxos para levar uma vida simples em Tapiré, ao lado de Jorge (Cássio Gabus), com quem se casará. Encantada com a cidade, ela convencerá o marido a ficarem no local e os dois se tornarão uma espécie de casal hippie.
- O final feliz também é garantido para Heloísa (Flávia Alessandra) e Thomaz (Alexandre Borges). Com a morte de LC e a volta de Lili para casa, os dois já não terão qualquer impedimento para ficar juntos, devendo terminar a novela casados e felizes.
- Apesar do casamento de Heloísa, Flávio tampouco deverá terminar a história sozinho. Não existe confirmação quanto ao destino amoroso do personagem, mas tudo indica que ele irá parar nos braços de ninguém menos que Berenice (Fernanda Vianna), a mãe de Vitória (Letícia Colin) – as duas voltarão a morar juntas depois que Vitória for libertada pela polícia da Comunidade.
- Priscila (Laila Zaid) e Marcelo (Igor Angelkorte) vão se casar de papel passado e a moça enfim conseguirá ficar grávida. O filho dos dois deve aparecer recém-nascido no último capítulo da trama.
- Como nem tudo são flores, os maus bocados do desfecho de Além do Horizonte ficarão para Álvaro (Rômulo Estrela). “Chutado” por Priscila, Inês e Fernanda (Day Mesquita), ele ainda será demitido por Thomaz do escritório de advocacia e terminará a história pobre, sozinho e infeliz.
- Fernanda, por sua vez, terá sorte muito melhor. Ela vai conquistar o coração de Sérgio (Diego Cristo), o belo advogado que visitou o escritório em episódios recentes, e ganha o apoio do amado na carreira de administradora.
- Outros personagens, como Tereza, Selma (Luciana Paes), Rita (Mariana Xavier), Nilson (JP Rufino), Guto (Lucas Salles) e Angelique (Sabrina Greve), ainda não tiveram detalhes de seus desfechos divulgados.
Além do Horizonte será substituída a partir do dia 5 (segunda-feira) por Geração Brasil, trama de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, protagonizada por Murilo Benício, Taís Araújo, Isabelle Drummond e Humberto Carrão.
tereza carolina ferraz

Nenhum comentário:

Postar um comentário