HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

Seguidores Google+

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Justiça proíbe Globo de reprisar “Cobras e Lagartos”

cobras e lagartos
A Globo mais uma vez tentou, e mais uma vez morreu na praia. O Ministério da Justiça proibiu novamente a exibição da novela Cobras e Lagartos no bloco Vale à Pena Ver de Novo, às 16h. O folhetim de João Emanoel Carneiro até então era cotado para substituir Caras e Bocas nas tardes da emissora.
Há tempos a Globo tenta reprisar Cobras e Lagartos, mas tem sido sucessivamente barrada pela Justiça. O problema é que, para ir ao ar no período vespertino, a atração precisaria obter classificação de “adequada para menores de 10 anos”, o que é considerado quase impossível. Em sua exibição original, em 2006, a novela era classificada para maiores de 12 anos e ainda assim sofria constantes ameaças de reclassificação, por abusar de cenas de sexo, violência e preconceito.
Cobras e Lagartos foi um grande sucesso do horário das 7 da Globo, chegando a médias de 39 pontos. A história começa quando o milionário Omar Pasquim (Francisco Cuoco) descobre que está à beira da morte e decide encontrar alguém idôneo para proteger sua sobrinha e única herdeira, a inocente Bel (Mariana Ximenes), das “cobras” perigosas e ambiciosas da família. Ele encontra o candidato ideal no jovem e batalhador Duda (Daniel de Oliveira), mas, graças a uma coincidência de nomes, a herança de Pasquim acaba indo parar nas mãos do malandro Foguinho (Lázaro Ramos).
Com a decisão do MJ, o folhetim mais cotado para a vaga no Vale à Pena Ver de Novo passa a ser Ti Ti Ti, produção original de 2010 que também fez muito sucesso às 19h, com Murilo Benício, Alexandre Borges, Ísis Valverde e Caio Castro no elenco principal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário