PARCEIROS
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Segunda-feira, 30/04/2012 - capítulo 24
Nogueira e Helio chegam ao Torto
Miguel chega à casa dos bandidos. Jéferson e Miguel ficam frente a frente. Jéferson tenta tira com a cara de Miguel, mas ele não aceita as provocações. Daniela chega em Joana e conta o que viu. Miguel tenta dar sua última cartada dizendo que caso ele morra, Joana nunca mais olhará para a cara de Jéferson. Joana consegue juntar boa parte da comunidade para lhe ajudar. Haroldo pega sua arma e sobe no morro com Joana e os outros amigos. Jéferson liga para Jacson e lhe diz que se ele matar Miguel pegará mal para ele, pois o rapaz é rico, e ainda corre o risco de perder Joana de vez. Jacson se irrita e manda que ele elimine Miguel. Após a negociação, Miguel é levado para fora da casa dos bandidos para ser morto e visto por todos.
Joana o avista e berra o nome de Jéferson. A comunidade sobe o morro em massa. Jéferson agarra Joana que não consegue se desvencilhar. Haroldo vendo a filha nos braços do marginal perde a cabeça e tira sua arma e aponta para Jéferson. Alencar liga para Nogueira e conta da confusão no Torto. Nogueira fala para ele mostrar quem é a autoridade no local e depois sair de lá. Tamancão mira em, Haroldo e o acerta. Lucilia e Joana correm para socorrê-lo. Haroldo afasta Joana e desfere dois tiros no peito de Jéferson. O bandido tem seu último olhar de espanto que logo se converte no medo de um menino morrendo. Ele cai. Miguel corre para Joana que ainda está caída no chão em choque.
Alencar atira em alguns bandidos, mas é atingido na nuca por um porrete e cai. Alencar, Jéferson, outros dois bandidos e Haroldo estão mortos no Torto. Joana e Lucília choram. Os moradores começam a perceber o que aconteceu. Nogueira liga para Alencar e um morador atende, afirmando que ele está morto. Nogueira se desespera e chama Hélio. Rosária reconhece Alencar. Marcelo orienta os moradores a fingir que nada aconteceu quando a polícia chegar. Carmo acha estranho quando fica sabendo que Alencar está no Torto e corre perigo. Miguel descorda com a atitude de todos, de fugirem da polícia. Ísis lembra de Boris emocionada. Carmo e Silvio sobem o morro. Pé de Pato e o outro bandido ligam para Jacson para contar o ocorrido.
Jacson ouve perplexo que seu irmão está morto. Joana pede para Miguel sair do Torto antes que a polícia chegue. Ele não entende bem o porquê, mas vai embora. Carmo pergunta aos moradores o que aconteceu e todos dizem não saber de nada. Cicio observa Miguel ir embora. Nogueira e Helio chegam ao Torto. Carmo chega na boca, vê Alencar morto e se pergunta o que ele estava fazendo ali. Carmo vê o celular de Alencar e o coloca no bolso. Carmo discute com Nogueira e diz que ela também quer investigar a morte de Alencar. Latife e Chico saem para o Torto ao saber da confusão. Marcelo pede para conversar com os policiais. Nogueira e Carmo saem para a quadra da comunidade. Daniela vê Nogueira de longe e o reconhece. Ela se esconde.
Carmen e Marcelo contam que um traficante seqüestrou o namorado de uma moradora da comunidade e que para defender o rapaz e a filha, o pai dela foi morto e o traficante também. Nogueira pergunta sobre o policial e eles dizem não saber o que houve. Nogueira vai até a casa de Joana. Nogueira é grosseiro com Carmen e diz que deseja falar imediatamente com a família de Joana. Ísis chora ao saber a situação que Miguel passou. Latife chega para fazer uma entrevista com Mercedes e pergunta o que aconteceu no Torto. Nogueira ouve Joana e associa que ela é a pessoa que ele investigou a pedido de Sergio. Pedro e Isabel discutem e ele diz que o casamento deles acabou. Ísis liga para Mario, mas, antes que ele atenda Maria Lúcia desliga o aparelho. Mário bate nela e a chama de cadela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário