Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de abril de 2012

AQUELE BEIJO - 2011/2012




Novela de: Miguel Falabella 
Direção de núcleo: Roberto Talma 
Direção-geral: Cininha de Paula 
Direção: Leandro Neri, Marcelo Zambelli e Tande Bressane 
Colaboração: Antônia Pellegrino, Flávio Marinho e Luiz Carlos Goes 
Período de exibição: 17/10/2011 – 14/04/2012
Horário: 19 h 
N° de capítulos: 155
TRAMA PRINCIPAL 
- Romances tumultuados e o desejo de poder norteiam essa comédia romântica. A arquiteta Cláudia (Giovanna Antonelli) namora o empresário Rubinho (Victor Pecoraro) desde a adolescência, mas as diferenças entre os dois impedem que fiquem juntos. O advogado Vicente (Ricardo Pereira) abriu mão de seu amor pela modelo Lucena (Grazi Massafera) para se dedicar aos estudos. Até consegue retomar o romance, mas acaba se apaixonando por Cláudia. Rubinho e Lucena se unem para impedir esse novo romance. Além disso, a briga por um terreno que virou moradia para uma comunidade carente acaba com o casamento dos grandes empresários Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri), pais de Rubinho. Ela não abre mão de usar o terreno para expandir a Comprare, uma grande loja de moda. Ele, por sua vez, apaixona-se por Sarita (Sheron Menezzes), a líder comunitária que briga pelos direitos dos moradores, e abandona qualquer resquício de ambição. Mas Maruschka não se cansa de tentar provar que as diferenças sociais e culturais criam abismos intransponíveis. E a maior vítima de seus preconceitos é Cláudia, cuja mãe, Regina (Nívea Maria), sempre trabalhou como governanta na mansão de Maruschka e Alberto. 

Veja mais

  
TRAMAS PARALELAS 
Sarita e Alberto 
- Alberto (Herson Capri) e Sarita (Sheron Menezzes) tinham pouco, ou quase nada, em comum quando se apaixonaram. Ele era rico, ambicioso, mau-caráter e ladrão. Ela era o senso de honestidade em pessoa. Ele se encantou pela força de vontade dela, pela capacidade de superação, afinal foi abandonada pela mãe, cresceu em um orfanato e se tornou uma grande advogada. Sarita mostra-se, inclusive, capaz de deixar os sentimentos de lado para fazer justiça e colocá-lo na cadeia. 

Veja mais

  
Maruschka 
- Nada fazia com que Maruschka (Marília Pêra) freasse seus ímpetos de poder. Para se casar com Alberto (Herson Capri), por exemplo, foi capaz de entregar à adoção um filho de seis meses. No decorrer da novela, e graças ao esforço de Regina (Nívea Maria), ex-governanta de Maruschka, descobre-se que Luis Rubens é hoje Ana Girafa (Luis Salém). O então menino cresceu no Lar da Mão Aberta e, com o passar do tempo, negou sua identidade masculina, passou a se apresentar como um travesti, a trabalhar como dona de salão e a fazer shows de dublagem. Apesar de negar a existência desse filho toda vida, é Ana Girafa quem dá abrigo à Maruschka quando ela está falida. 

Veja mais

  
Grace Kelly e Diva 
- Diva (Elisa Lucinda) e Deusa (Zezeh Barbosa) deixaram suas filhas no Lar da Mão Aberta e partiram para a Europa, em busca de melhores condições de vida. Marisol (Mary Sheila) e Sarita (Sheron Menezzes), filhas de Diva, e Grace Kelly (Leilah Moreno), filha de Deusa, cresceram sem ter nenhuma notícia de suas mães. Sabiam apenas que se prestaram a trabalhar como prostitutas. Entre as duas, Deusa foi a que lucrou mais com sua opção de vida. Tornou-se amante de um conde e, após a morte dele, herdou uma fortuna. Volta ao Brasil disposta a reconquistar o amor da filha, Grace Kelly. A jovem, porém, só tem olhos para o seu dinheiro. Sabendo que Deusa morre de culpa por tê-la abandonado, Grace Kelly faz dezenas de chantagens emocionais para conseguir dinheiro e realizar seu sonho de consumo: ser dona da Comprare. 

Veja mais

  
Ditadura da Beleza 
- Na casa de Bob Falcão (Sandro Christopher) e Íntima (Elizangela), na Vila Caiada, a beleza impera. Belezinha (Bruna Marquezine), única filha do casal, deixa sua adolescência de lado para participar de concursos de beleza, satisfazendo os desejos da mãe, que quer que a jovem se torne, um dia, miss Brasil. Belezinha, no entanto, sofre com tanta pressão para se manter sempre bonita e magra. No fundo, o que ela deseja é curtir o namoro com Agenor (Fiuk). Só que o rapaz não é nenhum modelo de fidelidade e vive furando encontros para se encontrar com Brigitte (Juliana Didone), assessora de Maruschka (Marília Pêra) na Comprare. 

Veja mais

  
Sebastião e Raíssa 
Sebastião (Raoni Carneiro) cresceu sem conhecer o pai, segredo guardado a sete chaves por sua mãe, Brites (Maria Vieira). Mesmo sem saber a sua identidade, Sebastião sonhou com esse misterioso homem sugerindo-lhe que apostasse na loteria. O suposto bilhete premiado deveria trazer o número 1950, o ano de nascimento de seu pai, única informação revelada a Sebastião por Brites. 

Veja mais

  
Felizardo Barbosa e a impostora 
- Felizardo (Diogo Vilela) é marido de Locanda (Stella Miranda) e pai de Agenor (Fiuk) e Raíssa (Maria Maya). Não é um homem fiel e vive aos beijos com a vizinha, Íntima (Elizangela). Nos fundos da casa, na Vila Caiada, a família mantém a confecção Shunel, que produz peças para a Comprare. Um dos grandes trunfos da Shunel é a exímia costureira Marisol (Mary Sheila), que nem sempre é reconhecida como deveria pelos patrões. Tudo parece ir bem, mas Felizardo ainda tem um sonho a realizar: buscar a irmã Damiana (Bia Nunnes) na Paraíba. Com a ajuda de um detetive, consegue encontrá-la. A felicidade é tanta que decide ir buscá-la pessoalmente em sua terra natal. Só não imaginava que tudo não passava de uma farsa. Na verdade, a mulher que encontra tem a certidão de nascimento de Damiana, mas não é ela. Trata-se de uma amiga que, após a morte da verdadeira Damiana, decide assumir a sua identidade pela oportunidade de ter uma vida de rainha no Rio de Janeiro. 

Veja mais

  
Revelações de paternidade 
- A revelação de que Agenor (Fiuk) não é filho de Felizardo (Diogo Vilela) só acontece no final da novela. O suposto pai só descobre isso segundos antes de ser assassinado por Damiana (Bia Nunnes). Agenor é filho do cantor Fábio Jr., de quem sua mãe sempre foi fã. 

Veja mais

  
As Portuguesas 
- Depois da morte do marido, a portuguesa Amália (Marina Mota) teve de assumir o restaurante Sonho D’Aveiro, na Vila Caiada, sozinha. Seu filho, Vicente (Ricardo Pereira), também sabia que precisaria se dedicar ao máximo aos estudos para conquistar sucesso em sua carreira. Com Amália, vivem sua prima Brites (Maria Vieira), mãe de Sebastião (Raoni Carneiro). 

Veja mais

  
Vidência e falcatruas 
- Após a morte de sua mãe, Dona Leda, – um ônibus perdeu o freio, entrou na casa e matou a senhora – Iara (Claudia Jimenez) teria supostamente recebido o dom da vidência. Mãe Iara, como passou a ser conhecida, passa a ganhar a vida fazendo consultas e dando banhos milagrosos. Mas o que ninguém imagina é que Joselito (Bruno Garcia), seu primo, é quem tem a verdadeira mediunidade. 

Veja mais

  
Os Comilões 
Olavo (Ernani Moraes), marido de Marieta (Renata Celidônio), é uma espécie de síndico da Vila Caiada e, assim, controla tudo o que acontece por lá. O casal leva senhoras a espetáculos em cartaz no Rio de Janeiro em um veículo apelidado de Van Premier. Mas o peso dos dois é um problema para o “negócio”, pois, segundo Olavo, só Marieta ocupa três lugares no carro. 

Veja mais

  
Lar da Mão Aberta 
- O Lar da Mão Aberta é um orfanato, criado pela mãe de Otília (Patrícia Bueno) e Olga (Maria Zikda Bethlem) há anos. As irmãs passam por grandes dificuldades financeiras, e o casarão necessita de muitos reparos. Diante da ameaça de Alberto (Herson Capri) de tirar o Lar de seu terreno – onde ele quer construir a Comprare Home –, Olga tenta convencer a irmã a vender a casa. Lá vivem dezenas de crianças abandonadas, e Otília não abre mão de cumprir o juramento que fez à mãe: nunca deixar que o Lar da Mão Aberta acabe. 

Veja mais

  
Camila e Ricardo 
Camila (Fernanda Souza) e o médico Ricardo (Frederico Reuter), há tempos, não se entendem. Nem mesmo o pequeno Flavinho, filho do casal, consegue esfriar os ânimos. Ela não gosta da vida de dona de casa que leva. Não gosta de cozinhar, quer gastar o que não tem para comprar roupas, sapatos e jantar fora. Ela sente falta da vida de solteira. Ricardo não suporta tantas cobranças e tanta insatisfação. Um dia, Camila decide trabalhar como vendedora da Comprare e sai de casa. Durante a separação do casal, Ricardo se envolve com a cabeleireira Bernadete (Karin Hils), e ela engravida. A essa altura, Camila já não é mais a mesma. Já tinha sido demitida da Comprare e passado a trabalhar no restaurante Sonho D’Aveiro. Essa nova mulher – madura e responsável – reconquista Ricardo. 

Veja mais

  
Marisol 
Marisol (Mary Sheila) e Brigitte (Juliana Didone) começaram a história em lados opostos. Marisol morava no Covil do Bagre e trabalhava na Shunel como costureira, enquanto acalentava o sonho de se tornar uma grande estilista. Talento nunca lhe faltou, faltavam-lhe oportunidades. Já Brigitte era assistente de Maruschka na Comprare (Marília Pêra) e mantinha um romance tumultuado com Agenor (Fiuk). 

Veja mais
 

GALERIA DE PERSONAGENS 
CLÁUDIA (Giovanna Antonelli) – Filha de Regina (Nívea Maria) e irmã de Camila (Fernanda Souza). Jovem arquiteta bem sucedida. Sonha se casar na igreja, de branco, com tudo o que tem direito. É namorada de Rubinho (Victor Pecoraro), filho de Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri). Não conta com o apoio da sogra nesse romance. Em uma viagem à Colômbia, conhece Vicente (Ricardo Pereira) e descobre um novo amor, com quem acaba ficando no final da novela. Cláudia é do tipo atrapalhada, cai do salto, chora quando vai consolar alguém, desgoverna-se. 
VICENTE (Ricardo Pereira) – O advogado é filho de Amália (Marina Motta), dona do restaurante Sonho D’Aveiro. Luta ao lado dos moradores do Covil do Bagre para que a comunidade não seja expulsa do local para a construção de uma mega loja, a Comprare Home, de Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri). É apaixonado pela ex-namorada, Lucena (Grazi Massafera), mas acaba se entregando a um novo amor: Cláudia (Giovanna Antonelli). No decorrer da novela, descobre ser meio-irmão de Sebastião (Raoni Carneiro). 
RUBINHO (Victor Pecoraro) – Filho de Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri) e namorado de Cláudia (Giovanna Antonelli), a contragosto da mãe. Trabalha na loja da família, a Comprare. É mimado e indeciso, sendo pressionado por Cláudia a se casar com ela. Vicente (Ricardo Pereira) torna-se seu opositor tanto na vida pessoal – passam a disputar o coração de Cláudia – quanto na profissional – Vicente investiga fraudes nos negócios da Comprare e tenta impedir a expansão da mega loja para o terreno onde se instalou, há anos, a comunidade Covil do Bagre. 
LUCENA (Grazi Massafera) – Modelo e ex-namorada de Vicente (Ricardo Pereira). Sentindo-se deixada de lado pelo namorado – que só pensava em estudar – ela termina o relacionamento com ele e vai para Colômbia, onde se casa, logo no início da novela, com Juan (Manolo Cardona). Essa nova relação não é bem sucedida, e ela volta para o Brasil, reatando o romance com Vicente. Só que o advogado descobre que o filho que ela espera não é dele, mas sim de Juan, e se separa da modelo. Lucena foge para não ser encontrada pelo colombiano. 

Veja mais
 

PRODUÇÃO 
- A equipe da novela gravou cenas em Paris, na França; em Cartagena das Índias, na Colômbia; e em João Pessoa e Cabaceiras, na Paraíba. Cartagena das Índias não foi a primeira opção como locação de filmagens. Argentina e Chile haviam sido cogitados, mas o ar romântico da cidade colombiana conquistou a equipe da novela. 
- Na França, as cenas foram gravadas com a atriz Zezeh Barbosa, e o trabalho demandou uma equipe de 15 pessoas. A atriz interpretou Deusa, uma mulher que foi para Europa, há 20 anos, e deixou para trás a filha Grace Kelly (Leilah Moreno). Na capital francesa, as cenas foram feitas em importantes pontos turísticos da cidade, como o Cemitério do Père-Lachaise, Faubourg Saint-Honoré, Place Vendôme, Torre Eiffel, Montmartre, Montparnasse, Arco do Triunfo, Champs-Élysées e em um castelo nos arredores da Cidade Luz. 

Veja mais
 

FIGURINO E CARACTERIZAÇÃO 
- O look da Marisol, personagem de Mary Sheila, foi inspirado no da cantora Rihanna. Para tal, foi usado um mega-hair no cabelo da atriz, que, depois de cortado bem curtinho, foi desfiado e colorido com mechas vermelhas. Outros três personagens também demandaram um trabalho mais detalhado da equipe de caracterização: Belezinha (Bruna Marquezine), Bob Falcão (Sandro Christopher) e Ana Girafa (Luis Salém). Belezinha usava penteados armados, com muitos apliques e mega-hair, além de uma maquiagem bem carregada, o que tirava todo o ar jovial da adolescente. O visual da jovem se parecia com o de uma cantora de bolero dos anos 1950. Para participar dos concursos de miss, ela usava vestidos bem armados. Mas, no dia a dia, fora das passarelas, Belezinha usava jeans, camisetas, vestidos curtos e botas estilo cowboy, feitas especialmente para a personagem, nas cores verde água, rosa velho e bege. 
- Já o pai de Belezinha, Bob, fã e cover de Elvis Presley, ganhou um corte de cabelo semelhante ao do cantor. Para os momentos das apresentações, Bob usava perucas. O personagem ganhou ainda roupas especiais para shows, iguais às usadas por Elvis Presley. Mesmo quando não estava se apresentando, usava peças que remetiam ao estilo de Elvis: jaquetas, camisas sociais e peças em linho. 

Veja mais
 

CENOGRAFIA E PRODUÇÃO DE ARTE 
- Uma comunidade, uma mega loja de luxo, um pequeno bairro, um casarão abandonado e mais 25 cenários em estúdio foram construídos no Projac para ambientar Aquele Beijo. O espaço que abriga as duas cidades cenográficas – dividida entre a loja de luxo Comprare e as regiões fictícias Vila Caiada, Covil do Bagre e o Lar da Mão Aberta – ocupa, aproximadamente, uma área total de 8800 m2. 
- Construída em um espaço de 400 m2, a Comprare, loja do casal Maruschka (Marília Pêra) e Alberto (Herson Capri), possui dois andares que comportam sete lojas de luxo. O cenário demorou dois meses para ficar pronto. O ambiente, idealizado para ostentar riqueza e ser o point de consumo de clientes ricas, conta ainda com um bar e uma área de exposições, na qual foi projetada uma parede com uma estrutura de iluminação especial para exibir trabalhos reais de artistas plásticos, pintores e estilistas. A cada dois meses, trabalhos de artistas eram exibidos nessa galeria de arte. A estreia da amostra ficou por conta do estilista Jum Nakao, que expos os seus vestidos. 

Veja mais
 

CURIOSIDADES 
- Para viver o promotor Vicente, Ricardo Pereira assistiu a várias audiências para conhecer de perto o trabalho de um procurador público; foi a uma comunidade para conhecer a realidade de quem mora lá; passou dois dias em um orfanato e trabalhou em uma adega portuguesa. Lá, conheceu um rapaz que levava uma vida bem parecida com a do seu personagem: um rapaz estudioso e que ajudava os pais a comandar um restaurante. O ator português aceitou interpretar um brasileiro e, para isso, intensificou os exercícios com a fonoaudióloga. 
- A atriz Mary Sheila, para viver a estilista Marisol, conheceu costureiras e aprendeu como funciona uma máquina de costuras. 

Veja mais
 

AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS 
- Dois casais da trama decidiram adotar crianças do Lar da Mão Aberta. Sarita (Sheron Menezzes) e Alberto (Herson Capri) adotaram Cleo (Duda Costa). Já Ricardo (Frederico Reuter) e Bernadete (Karin Hils) adotaram Tide (Frederico Volkmann). 

TRILHA SONORA 



Nacional: 
Apaixocólico Anônimo - Erasmo Carlos
Exato Momento - Zé Ricardo 
Felicidade - Marcelo Jeneci e Laura Lavieri 
Não - Patrícia Melodi 
Flashback - Dalto 
Vai de Madureira - Zeca Baleiro 
Te Amo - Vanessa da Mata 
Swing Menina - Ana e Mú 
Mamão com Mel - Thiaguinho 
Meu Nome é Favela - Arlindo Cruz 
Maior que Eu - Michael Sullivan 
Quero Toda Noite - Fiuk 
Garota de Ipanema - Daniel Jobim e Xuxa Meneghel 
Amor Perfeito - Banda Trupe 
Fado dos Barcos - Cuca Roseta e Pierre Aderne 
Com Você do Meu Lado - Vinícius 
Meu Erro - Luis Represas e Zelia Duncan 
  
Internacional: 
Adore - Donna Byrne 
Be Lonely - Mario Biondi 
Benvenuto - Laura Pausini 
I Love You - Alessandra Maestrini 
I Say a Littel Prayer - Patty Ascher 
Just in Love - Joe Jonas 
No One Makes it on Her Own - Roxette 
Time to Fly - Taylor Renne 
Uno - Julio Iglesias 
I Don't Wanna Miss a Thing - Quattro 
Antes de Las Seis - Shakira 
El Rio de Janeiro - Luciana Mello e Sergio Mendes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário