Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Quarta-feira, 16/05/2012 - capítulo 36




Erínia dá um show de falsidade

Miguel exige seus direitos e Nogueira o destrata. Carmo lembra que o delegado está contrariando o código de conduta que se deve ter com o preso ao tratar o preso. Nogueira, irritado, lembra que há uma hierarquia ali e exige que ela não se meta. Joana, mais controlada, vai à casa de Rosária com Wilson. Frederico (Boris) se intera sobre como aconteceu a rebelião e pergunta sobre o destino de Sovaco. Ninguém sabe onde o bandido está, mas Mercedes lembra que ele tem um tio bem velhinho que mora no bairro. Nogueira comenta com Helio que consegui fabricar um culpado, ou melhor, dois (pois ainda pegará Joana) e assim ninguém mais pergunta o que Alencar fazia no buraco dos traficantes. E diz ainda que teve uma idéia genial para neutralizar o promotor Leonardo.

Leonardo chega desanimado, lamentando com Marcos que o juiz está irredutível, por estar convencido da culpa de Miguel e confiar plenamente no delegado Nogueira. Miguel imprime imprimindo suas digitais, perguntando a Silvio se há mesmo necessidade disso tudo. Carmo leva o Dr. Abreu até Miguel que avisa ser melhor ele se submeter aos procedimentos, que entrará imediatamente com o pedido de habeas-corpus, mas que Miguel ainda terá que explica que ele será mais uma vez interrogado e que deverá manter a mesma postura: o silêncio se reservando a falar apenas em juízo. Miguel se sente desamparado. Joana se acha culpada pela prisão de Miguel. Rosária diz que o melhor a fazer é ela conversar com Ísis.

Mário vai à casa de Ísis, que está no quarto conversando ao telefone com Boris. Ele bate no quarto, ela desliga o telefone dizendo que falava com um amigo que ele não conhece. Mário, solícito, mas com a pulga atrás da orelha. Exultante, Erínia fala da prisão de Miguel para Sérgio, lembrando que ele não deverá medir esforços para apoiar o delegado. Cilene chega e Erínia diz que deveria ir à casa de Isis num momento tão difícil. Cilene desconfia que Sergio e Erínia estão por trás do que aconteceu e é chamada de louca por ambos. No Auto de Qualificação Direto, Nogueira diz a Miguel que ele está sendo acusado de tráfico de drogas, assassinato de um policial, ameaças à testemunhas e tentativa de suborno de agente da lei. Miguel, indignado, se proclama inocente, mas que só falará em juízo.

Mário pede que Isis confie em Abreu, revelando que o delegado tem provas contundentes contra Miguel. E diz a Isis que, para proteger a empresa, emitiu uma nota à imprensa declarando que o Miguel não é membro da diretoria. Isis fica revoltada e atordoada, diz não saber mais em quem confiar. Na tevê, Pedro revela ser amigo de Miguel e se irrita com Cristina que quer explorar bem o caso da prisão. Cristina conta a Latife que Pedro é amigo de Miguel e por isso o defende tanto. Latife diz que também acredita na inocência de Miguel e diz que Nogueira está fazendo cortina de fumaça para não explicar o seu auxiliar fazia entre bandidos. Cristina replica que o delegado e tem toda sua admiração por causa disso.

Pé de pato avisa a Jacson que Miguel foi preso, mas que Joana está no Torto. Jacson gosta da notícia e fica toro ouriçado ao saber que Joana está solta, avisando que quer falar com ela quando fugir da cadeia. Pé de Pato fica bolado com o interesse de Jacson pela mulher que ele acha que dá azar. Pavio lembra a Sovaco que os canas estão pressionando para que eles dêem cabo do promotor. Sem alternativa, Sovaco prepara um plano imediato para assassinar Leonardo. Miguel é submetido ao exame de corpo delito, sob os deboches de Helio. Latife vai ao torto para novas investigações. Erínia, Cilene e Sergio visitam Isis. Erínia dá um show de falsidade apoiando Isis, que agradece emocionada.

Numa casa do Torto, Latife e Chico gravam o depoimento de Mercedes e Roberto, que contam a verdade sobre a morte de Alencar e rebelião do Torto, inocentando Miguel e Joana. A repórter promete disfarçar as vozes e imagens para que não sejam reconhecidos. Rosária pede a Frederico que a ajude a decidir se dará ou não o depoimento ao promotor contando a verdade do que aconteceu no morro. Joana chega à casa de Isis quando Erínia, Cilene e Sergio estão de saída. Ela a apresenta e Erínia a fuzila com o olhar. Miguel segue para a cela especial enquanto é o preso Inhame debocha do “mauricinho” que foi em cana. Miguel, mortificado, é trancado pelo carcereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário