Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Max armará assalto à casa de Tufão. Golpe dará errado e Nina o salvará


Nos próximos capítulos de "Avenida Brasil", Max (Marcello Novaes) tentará aplicar mais um de seus golpes e, por muito pouco, não será descoberto. Em cenas que devem ir ao ar nas próximas semanas da novela de João Emanuel Carneiro, o atrapalhado amante de Carminha (Adriana Esteves) armará com Lúcio (Emiliano D'Avila)  um assalto à casa de Tufão (Murilo Benício). E, graças a Nina (Débora Falabella), ele não será desmascarado.
Max planejará o roubo depois que Carminha ganhar um colar de pérolas negras do marido, quando eles reatarem. Ao saber que a joia será guardada no cofre da biblioteca, ele convocará Lúcio para furtá-la. O malandro combinará com o filho de Janaína (Cláudia Missura) o seguinte plano: ele desligará o alarme da mansão de madrugada e Lúcio invadirá a casa sem ser percebido. Em troca, ficará com 30% do valor lucrado com o golpe.
Mas no dia do assalto, Nina estará acordada e perceberá a movimentação no meio da madrugada. De longe, a cozinheira verá quando o amante de Carminha desligar o alarme e entenderá que ele está armando alguma. Depois que ele entrar em casa, Nina irá até a caixa de força e reativará o sistema de alerta, voltando para a mansão em seguida.
Minutos depois, Lúcio entrará pelo portão dos fundos com uma mochila nas costas e uma meia na cabeça. Jogará carne para despistar os cachorros. Mas ao chegar no escritório, dará de cara com sua mãe, que gritará. E pior: ela reconhecerá o filho.
— Meu filho?! É você, Lúcio? É você????? Que é que essa arma na tua mão, Lúcio? Essa máscara... Tu é bandido?!
Ele tentará acalmá-la, mas revoltada, ela partirá para cima do filho que a enganou por tantos anos, fingindo-se de bom moço. A empregada tentará tirar a arma das mãos de Lúcio, mas acabará tropeçando, batendo com a cabeça num móvel e desmaiando. Desesperado, ele trancará a mãe no lavabo e seguirá com o plano.

Mas quando tentar arrombar o cofre com uma furadeira o alarme disparará, acordando Ivana (Letícia Isnard), Tufão e Carminha. De cara, a vilã perceberá que trata-se de mais uma trapalhada de Max. Tufão pegará uma arma e descerá as escadas, atrás do ladrão.
Lúcio tentará fugir, mas ao notar as pessoas no jardim, recuará. Max será o primeiro a vê-lo e ainda ameaçará:
— Aí, se tu abrir a boca pra falar de mim...
Com a chegada de Tufão, Lúcio irá para a cozinha, onde estará Nina. E, para a sua surpresa, ela irá salvá-lo.

— Calma, cara. Calma! Presta atenção. Eu tô com o Max, nessa. Abaixa essa arma. Eu vou te esconder no meu quarto. Vem!
A cozinheira vai escondê-lo no armário de seu quarto. Tufão pedirá que seu Zadir faça buscas no exterior da casa e correrá para checar o cofre. Ao perceber que tentaram arrombá-lo, o ex-jogador concluirá:
 — Pelo jeito o cara veio direto pra cá, não tem nada revirado na casa, tá tudo no lugar. Só pode ser alguém daqui de dentro de casa que tá passando dica pra bandido.É muito coincidência! Pensa bem, Carminha, justo no dia em que eu te dei esse colar! Você não acha, não?
Nesse meio tempo, Adauto (Juliano Cazarré) achará Janaína no lavabo, com um pouco de sangue na cabeça. Mas a empregada não terá coragem de entregar o filho. Ela dirá que ouviu o barulho da janela batendo, viu o bandido e  acabou tropeçando, no susto. E mais: não é capaz de reconhecer seu rosto. Nina chegará à sala neste momento.
— Eu vi um movimento estranho, fui até o jardim. Acho que vi o ladrão pulando o muro... Deve ter fugido - afirmará a cozinheira, levando Tufão lá para fora.
Esperta, Nina terá feito marcas de sapatos no muro, para simular a fuga do ladrão. Tufão então desistirá das buscas e pedirá que todos voltem a dormir. Satisfeita, a cozinheira enfrentará Max.
 — Aliviado?  Eu sei que esse assalto foi coisa tua e do seu comparsa, o Lúcio, filho da Janaína! Eu salvei tua pátria de novo, Max. Você me deve essa também. Dois a um pra mim!
O amante de Carminha ainda perguntará se foi ela quem religou o alarme, mas Nina negará:
— Não tô entendendo. Você me propõe uma parceria, diz que a gente é parecido... Agora eu salvo tua pele e você desconfia de mim? Eu tô do teu lado, Max.
Ela levará o amante de Carminha até o seu quarto e pedirá que ele arranje umas roupas que não usa muito para salvar a pele Lúcio. No dia seguinte, quando a família estiver reunida para o café da manhã, o flho de Janaína pedirá licença e entrará na sala.
— Dá licença, dona Carminha? Eu vim ver como a senhora tá, mãe! Eu ouvi falar do assalto lá na padaria.
A mulher de Tufão imediatamente reconhecerá as roupas do amante, mas disfarçará, elogiando o carinho de Lúcio com a mãe. E o comparsa de Max conseguirá sair da mansão ileso, sem levantar suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário