A Rede Globo conseguiu na Justiça uma liminar proibindo o portal UOL de veicular qualquer notícia ou cobertura do reality-show Big Brother Brasil. Isso significa que, a partir de hoje (terça-feira, 18), o portal fica proibido de postar notícias, artigos de opinião e qualquer material audiovisual relacionado à atração.
A decisão foi tomada na última sexta-feira (14), mas somente hoje o UOL foi notificado. O portal cumpriu com a ordem judicial e retirou do ar toda a forma de cobertura do BBB, que incluía desde notícias a páginas especiais dedicadas ao reality. Caso se recusasse a cumprir a determinação, o site teria que arcar com a multa de R$ 100 mil reais por dia.
Em comunicado oficial à imprensa, a Globo afirmou que “não pretende impedir os sites de veicularem notícias relacionadas ao BBB”, mas sim “evitar o abuso, com especiais, produtos, etc., como vinha-se fazendo, segundo nosso monitoramento”. A UOL já avisou que pretende recorrer da decisão, que, aliás, teve repercussão bastante negativa nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário