Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 30 de março de 2014

“Não escrevo cena de beijo gay”, diz autor de “Meu Pedacinho de Chão”

benedito ruy barbosa
O novelista Benedito Ruy Barbosa soltou o verbo na coletiva de imprensa de Meu Pedacinho de Chão, sua próxima novela, que estreia no próximo dia 7 no lugar de Joia Rara. O autor deu uma declaração polêmica ao criticar a presença do beijo gay nos folhetins.
Barbosa afirmou ser pessoalmente contra o beijo entre pessoas do mesmo sexo nas novelas e acrescentou que jamais escreveria uma cena do gênero em um trabalho seu. “Não escrevo cena de beijo gay. Tenho compromisso com o público das minhas novelas. No interior, as pessoas não aprovam isso. Não estou dizendo que é certo ou errado, mas não é o tipo de coisa com que eu concorde”, disse.
O autor de sucessos como O Rei do Gado (1996) e Terra Nostra (1999) também criticou a ausência de conteúdo político e de romantismo nas tramas atuais. “Entreguei uma sinopse à Globo para as 21h, mas as novelas que eles têm aprovado não são as que eu sei e gosto de fazer”, reclama Benedito, cuja última trama no horário nobre foi Esperança (2002).
A questão do beijo gay em novelas vem sendo discutida há mais de uma década, e teve seu ápice na cena, do último capítulo de Amor à Vida, os personagens Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) trocam um selinho. Um beijo entre mulheres, mais ousado, já havia acontecido na novela Amor e Revolução (2011), do SBT – entre os papéis de Giselle Tigre e Luciana Vendramini – e a Globo pretende repetir a ousadia na atual trama Em Família, entre Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Müller).

Nenhum comentário:

Postar um comentário