PARCEIROS
domingo, 20 de novembro de 2011
Vidas em Jogo:Resumo dos Capítulos de 21 a 25 de Novembro
Segunda-feira (21/11/11)- Ernesto é absolvido pelo juizErnesto é absolvido pelo juiz. Severino fica dominado pelo ódio. No hospital, Adalberto entra no quarto de Augusta. Ele se sente tentado a desligar os aparelhos, mas consegue se conter.
Após o teste de Edmundo e Marcolino, Fátima afirma que aproveitará os dois no Cariocas. Ernesto se aproxima da turma do bolão. Ele tenta agradecer, mas é repudiado por todos.
Lucas prepara tudo para o jantar especial com Andrea. Francisco fica feliz ao perceber que Marizete está se aproximando de Patrícia. Fátima diz a Edmilson que utilizará os irmãos de Francisco para manipular o milionário. Cacau ouve a conversa. Através de Renato, Carlos descobre que Edmundo e Marcolino vão jogar no Cariocas. O dono de Zé decide conversar com Francisco. Ernesto liga para Divina e tenta se aproximar. Ele pergunta se Jaqueline realmente é sua filha. Divina pede que ele esqueça esse assunto.
Andrea chega do trabalho. Lucas mostra a surpresa que preparou e lhe entrega uma lingerie. Resistente, ela finge que esqueceu da comemoração do aniversário de namoro. Andrea o rejeita e vai tomar um banho. Muito magoado, ele pega as chaves e sai de casa. José consegue um novo emprego. Para comemorar, ele chama Marta para um passeio.
A banda de Francisco se anima com a gravação do clipe, que acontece no dia seguinte. O milionário avisa que Rita foi liberada na penitenciária exclusivamente para esse dia. Francisco diz que está preparando a fuga de sua amada.
Lucas volta para casa com Juliana. Ele encontra um bilhete deixado por Andrea. Ela explica que se mudou para a casa da própria mãe. Lucas fica arrasado. Regina fica tensa ao buscar o resultado de seu exame.
Terça-feira (22/11/11) - Exame de Regina dá positivo para HIV
O exame de Regina dá positivo para HIV. Descontrolada, ela teme pela própria vida. Ela sai do consultório, sem rumo. Francisco e Carlos se preparam para a fuga de Rita. Na beira de um penhasco, Regina chora. Preocupada, Patrícia tenta ligar para a mãe. Como não consegue localizá-la, a gestante decide ligar para Cleber, para ver se consegue descobrir algo. O miliciano não tem notícias de Regina.
Lucas é consolado por Juliana. Rita chega ao estúdio para a gravação do clipe. Ela não está ciente da fuga planejada por Carlos e Francisco. Cacau vai até a casa de Welligton. Ela entra no quarto do jogador, que fica animado. Ele acredita que Fátima aprovou o namoro. Cacau explica que foi escondida, acompanhada pelo pai. Ela tenta animar o namorado, que está bastante abatido. Fátima recebe Nelize no Cariocas. Cacau encontra o pai na área comum do condomínio de Welligton. Ela revela que ouviu a conversa de Fátima sobre os irmãos de Francisco.
Elton chega a presta atenção no diálogo. Inocentemente, Cacau diz que sua mãe pode prejudicar Francisco. Pai e filha decidem contar a história para o ex-garçom.
Patrícia consegue o telefone da médica de Regina. Ela liga na esperança de conseguir descobrir o paradeiro da mãe. A médica não revela o resultado do exame. Ela afirma também que não sabe onde Regina está. Falso, Elton se compromete a se aproximar de Fátima para tentar fazê-la desistir da chantagem. Francisco pede que Roseli distraia um guarda. Ele se aproxima de Rita e a comunica sobre a fuga.
Quarta-feira (23/11/11) - Convencida por Francisco, Rita inicia sua fuga
Rita fica na dúvida, mas depois de uma conversa, acaba sendo convencida por Francisco. Ernesto vai até o Cantinho do Severino. O ex-presidiário começa a provocar e Severino parte para a briga. Valdisnei consegue conter o patrão. Ernesto vai embora prometendo vingança.
Elton vai até a construtora para conversar com Regina. Como ele não a encontra, decide voltar outro dia. Na saída ele encontra Adalberto. Após uma troca de farpas, os dois quase brigam. Adalberto liga para Margarida e conta que encontrou Elton na construtora de Regina. Ernesto fica surpreso com inesperada visita de Cleber.
Margarida exige que Elton fale a verdade sobre a visita que ele fez à construtora de Regina. Falso, ele afirma que tentou interceder por Francisco.
Cleber começa a espancar Ernesto, exigindo informações sobre Regina. Ele é interrompido por uma ligação de Patrícia. Ela mente que a mãe foi para a casa de uma amiga em Petrópolis. Cleber vai embora e deixa Ernesto por ali, machucado. Ao final da gravação do clipe, uma máquina de fog é ativada. Uma cortina de fumaça cobre o estúdio. Durante a confusão, Rita e Francisco caminham pelo grid de iluminação. Ela tropeça e fica pendurada.
Quinta-feira (24/11/11) - Rita é baleada no braço
Francisco consegue puxar Rita. Policias não permitem que a banda saia do estúdio. Francisco pede que Rita saia pelo telhado para que Carlos possa pegá-la. Francisco surge e mente para os policiais. Ele afirma que estava procurando por Rita. Um dos policiais olha para cima e percebe que Rita está fugindo. Ele começa a atirar, mas não acerta.
Rita consegue escapar pelo telhado. O helicóptero de Carlos se aproxima. Ele desce para ajudar Rita. Os dois ficam suspensos pelo cabo de aço da aeronave. Rita é baleada no braço. O helicóptero da dupla é perseguido por uma aeronave da polícia.
Em frente ao penhasco, Regina continua chorando compulsivamente. Um pescador se aproxima e pergunta se está tudo bem. Sem citar nomes a empresária desabafa, falando que foi condenada a morte. Ela diz que não vai pular do penhasco. Regina vai embora dali, deixando o pescador desconcertado.
Depois de ter um mau pressentimento, Zizi liga para Francisco. O milionário explica que Rita fugiu. Um policial se aproxima e Francisco é obrigado a desligar o telefone. O piloto do helicóptero de Carlos tenta despistar a aeronave policial. Carlos pega uma mochila com suprimentos.
Regina liga para Patrícia. Sofrida, a empresária revela que o resultado de seu exame deu positivo. Ela tranquiliza a filha, mas não revela sua localização. Carlos, Rita e o piloto do helicóptero se preparam para saltar. O homem que controla a aeronave avisa que o combustível está acabando. Eles se aproximam de uma montanha e desaparecem do campo de visão da aeronave policial. O helicóptero de Carlos explode. O policial que os perseguia avisa seu comandante.
Sexta-feira (25/11/11) - Guilherme impede Adalberto de agredir Zizi
Francisco finge estar desesperado com a explosão do helicóptero. Carlos, Rita e o piloto pousam de paraquedas. O milionário caminha com a amiga até o local onde havia deixado um carro. O chefe dos policiais leva Francisco e sua banda para prestar depoimento.
Ernesto desperta da surra que levou de Cleber. Sentindo muitas dores, o ex-presidiário liga para Divina e pede sua ajuda. Ele só tem tempo de dizer sua localização antes de desmaiar. Divina sai desesperada.
Rita se sente fraca e quase desfalece. Carlos a carrega no colo. Os dois se desesperam ao perceber que a equipe de busca se aproxima. Zizi se desespera ao saber que a filha se tornou uma foragida. Ela conversa com Guilherme, que a acalma. Adalberto chega e se irrita ao ver os dois abraçados. Após uma discussão, ele levanta a mão para agredir a esposa, mas o advogado a impede. Zizi expulsa Adalberto de sua casa.
Os policiais encontram o carro de Carlos. O milionário se aproxima com Rita e percebe que chegou tarde. A dançarina quase desmaia mais uma vez. Carlos sugere que se entreguem porque ela corre risco, mas Rita o faz prometer que não fará isso. Ele a carrega cautelosamente, disposto a trilhar outro caminho, utilizando um mapa. Divina chega ao motel. Ela pede que o gerente chame uma ambulância. Ernesto mal consegue falar, consequência da dores que sente. Ele se declara.
O sangramento de Rita piora. Margarida recebe Severino e Daniel em sua casa. O nordestino se revolta ao saber através de Elton, que Divina foi encontrar Ernesto. Carlos e Rita percebem que serão cercados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário