PARCEIROS
terça-feira, 12 de julho de 2011
O ASTRO (ESTRÉIA)
O remake de “O Astro” inaugura um novo horário de novelas na Globo. Será exibida de Terça a sexta-feira, às 23h, sendo chamada de “a novela das onze”. A trama de Janete Clair, sucesso absoluto nos anos de 1977 a 1978 e protagonizada por Francisco Cuoco, Dina Sfat, Tony Ramos e Elizabeth Savalla, terá uma nova roupagem através da adaptação de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro.
Desta vez, o grande astro Herculano Quintanilha será vivido pelo ator Rodrigo Lombardi que fará par romântico com Carolina Ferraz (Amanda). No elenco, nomes de peso como Regina Duarte, Daniel Filho, Alinne Moraes, Rosamaria Murtinho, Thiago Fragoso, Marcos Rica, Guilhermina Guinle, Henri Casteli, Humberto Martins entre outros.
A trama reserva grandes emoções, um clima sedutor e paixões ardentes. Um texto excelente e aposta certa de repetir o sucesso de uma trama consagrada. Será impossível não resistir a fascinante história com grande elenco e produção primorosa.
Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) é um sedutor por natureza. Vive na pacata Bom Jesus do Rio Claro, onde é dono de uma loja de quinquilharias, ao lado da Igreja Matriz de Bom Jesus do Rio Claro. A cidade não comporta mais suas ambições. Sua mente não para de arquitetar saídas e eis que surge um plano que é um primor de vigarice: arrecadar donativos para a reforma geral da igreja, fazer um reparo simples e ficar com boa parte do que sobrar desta verba.
O estratagema é um sucesso. Toda cidade se sensibiliza e contribui com quantias substanciais. Herculano, porém, é surpreendido por Neco (Humberto Martins), seu parceiro na tramóia.
Herculano acaba levando uma rasteira de Neco, que o deixa em uma tremenda enrascada. Da cadeia local, ele é transferido para o presídio estadual, é julgado e condenado à prisão.
Quando se vê numa cela, sua primeira reação é o desespero. De longe, ouve alguém lhe dando conselhos: “Calma rapaz. O tempo aqui passa devagar. Todo mundo tem que aproveitar pra aprender alguma coisa”. É Ferragus (Franscisco Cuoco), um sujeito mais velho que Herculano, que tem muitas regalias na prisão. Com o tempo, Herculano se aproxima com certa inveja e curiosidade, e logo pergunta por que Ferragus recebe tantas mordomias.
O misterioso homem responde que essa é a recompensa pelos poderes que ele possui. Herculano fica encantado com os truques de Ferragus, e então se torna discípulo do velho ilusionista, que passa a lhe ensinar os segredos da magia e do encantamento. Herculano é tão bom aluno que recebe como prêmio uma pedra ametista... falsa, é claro.
Anos mais tarde, Herculano vai parar em uma casa de shows no Centro do Rio de Janeiro. Ele é o grande Professor Astro, o mestre de cerimônia da noite de ilusionismo e vidência, que movimenta a cidade. E é durante seus shows que Herculano reencontra seu desafeto Neco (Humberto Martins) e conhece Amanda (Carolina Ferraz), sua paixão. Esses acasos prometem agitar a vida do ilusionista e trazer emoção a cada passo dessa história .
O papel do protagonista Herculano Quintanilha, que na primeira versão foi de Francisco Cuoco, agora é de Rodrigo Lombardi. Já Cuoco, convidado pelos autores e diretores, reviverá a trama na pele de Ferragus. Os dois atores contracenam juntos. Ferragus é o mestre de Herculano durante os oito anos de prisão. Ao se separarem, Ferragus continuará aparecendo para Herculano, ora em pensamento, ora se materializando como um alter ego. E, assim, estarão juntos ao longo de toda história.
Herculano é um herói ambíguo e de caráter questionável, principalmente quando passa a perna em terceiros para poder usufruir da vida em cima deles. Em contraponto, o “vilão” tem sempre um motivo por trás de suas atitudes ilícitas: sua razão está sempre atrelada ao sentimento mais irrefutável existente: o amor.
Embora faça os homens suspirar por sua beleza, a rica, sensual, inteligente e culta Amanda (Carolina Ferraz) vive decepcionada com eles. A começar por seu pai, Adolfo Mello Assunção (Reginaldo Faria), dono da Construtora Signus e jogador compulsivo. Seu vício o levou a criar dívidas capazes de deixar os negócios da família à beira da falência. Amanda ama o pai e sofre ao vê-lo se deixar levar pela impulsividade. E, com isso, toma as rédeas da construtora e passa ser a responsável pela direção da empresa.
É ela, uma mulher contemporânea que não acredita em superstições nem misticismos, quem vai balançar o coração do bruxo Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi). O amor dos dois é visceral. Amanda, sem acreditar que ainda fosse viver um grande amor, cai aos pés dessa paixão. Homem para ela nunca esteve à sua altura, mas a perspicácia de Herculano arrebata a arquiteta no mesmo instante em que ela o vê.
Sua amiga Beatriz (Guilhermina Guinle) a carrega para um espetáculo que está sendo comentado na cidade, o show de ilusionismo do Professor Astro (Rodrigo Lombardi). Amanda, que sempre foi cética, assiste ao show com ar blasé, até que Herculano (Rodrigo Lombardi) se aproxima e começa a revelar verdades, em princípio triviais, a respeito dela. Essas verdades vão, no entanto, se tornando cada vez mais específicas. Ele advinha, por exemplo, que há alguma pessoa dilapidando o patrimônio de sua família. Ela tenta disfarçar, mas sente o golpe da revelação. Amanda se levanta, encara o vidente e sai da Kosmos às pressas, mexida não só com as revelações, mas com uma sensação desconcertante, um misto de curiosidade e encanto. A partir de então, a paixão explode. Porém, muitos obstáculos aparecerão no caminho dos dois. Será que esse amor conseguirá superar as barreiras?
Salomão Hayalla (Daniel Filho) é um imigrante libanês que fez fortuna graças ao seu trabalho incansável. Fundou o Grupo Hayalla e se tornou o poderoso empresário de uma enorme rede de supermercados.
Casado com Clô (Regina Duarte), teve apenas um filho, Márcio Hayalla (Thiago Fragoso). Criou o rapaz sob muito luxo e riqueza, porém o jovem não valoriza o mundo material e vai contra as ideias de seu pai. Para Salomão, o bem maior é o dinheiro, mas isso não tira dele a honestidade de homem trabalhador.
Pai e filho convivem em discórdia porque Márcio não consegue aceitar o ambiente superficial onde vive. Salomão enxerga o filho como uma pessoa que nunca se deu conta de que o dinheiro é a recompensa “efetiva” do trabalho.
Márcio o vê como alguém que não se importa com os outros. Dessa incompatibilidade, surgem intensos conflitos que fazem com que o pai reprima seu filho e o mande para uma clínica psiquiátrica. Depois disso, Clô também passa a se revoltar contra o marido.
No Grupo Hayalla, ainda tem de enfrentar a cobiça dos irmãos Youssef (José Rubens Chachá), Amin (Tato Gabus) e Samir (Marco Ricca) por seu lugar na empresa. Salomão delega aos irmãos funções importantes dentro do Grupo, mas a última palavra é sempre dele. E isso fere profundamente o ego deles. Mesmo sendo o preferido, Samir é o que conspira e traça a meta de substituir o irmão:
- Quando Salomão se for, Youssef vai com ele - diz a Amin em confissão. Samir será um dos muitos suspeitos da morte de Salomão.
No amor, o patriarca da família Hayalla já não tem mais esperanças. Seu casamento é uma farsa e está prestes a demolir. Porém, em um dia comum, no qual o dono do Grupo confere as gôndolas do novo supermercado, ele conhece Lili (Alinne Moraes), uma funcionária distraída que conversa com Salomão como se falasse a um estranho qualquer. O susto é grande quando a moça percebe com quem está falando, mas a sinceridade dela fisga o coração do poderoso chefe. Mas Salomão nem desconfia que o grande amor de Lili ainda está por vir: seu filho, Márcio Hayalla.
Regina Duarte vive Clô Hayalla, uma mulher que, fragilizada pela relação desgastada com o marido Salomão Hayalla (Daniel Filho) e com a internação do filho do casal, Márcio (Thiago Fragoso), em uma clínica psiquiátrica, se apaixona pelo belo Felipe Cerqueira (Henri Castelli). Mas o que ela não sabe é que o jovem está de olho apenas nos milhões de sua família.
Para se dar bem, o mau-caráter seduz Clô, que se entrega à paixão cegamente. Até as suas joias, a rica e vulnerável mulher vai tentar vender para dar dinheiro para o seu amado. Ao lado do cúmplice Henri (João Baldasserine), o malandro vai aprontar muito com toda a família Hayalla.
Embora Clô seja casada com Salomão Hayalla, os dois vivem de fachada desde o enlace, feito por conta de negócios de família.
No entanto, quando Salomão reprime seu filho Márcio e o interna em uma clínica psiquiátrica, Clô se rebela e começa a guerra fria entre os dois, que mais tarde irá culminar em um divórcio pra lá de complicado.
Márcio Hayalla, personagem de Thiago Fragoso, ficará internado em uma clínica psiquiátrica a mando de seu pai, Salomão Hayalla (Daniel Filho). Josê (Fernanda Rodrigues) acompanhará esses dias de perto sempre ao lado do seu amado Márcio.
Lili (Alinne Moraes) é linda, alegre, de bem com a vida e sempre pronta a enfrentar qualquer dificuldade. No começo da história, ela trabalha como taxista, até ser despedida. Depois, a moça passa um tempo como manicure no salão de Neco (Humberto Martins), até não aguentar mais o mau-caratismo do cunhado e arrumar outro emprego em um dos supermercados do Grupo Hayalla. A jovem é irmã de Laura (Simone Soares) e filha de Consolação (Selma Egrei). Os marmanjos da Penha param quando esta bucólica moça de subúrbio passa. Além de formosa, Lili é batalhadora. Depois que sua irmã Laura casou-se com Neco (Humberto Martins), dono do salão beleza Penha Fashion, ela e sua mãe, Dona Consolação, foram morar na casa deles, que fica em cima do estabelecimento.
Seu cunhado não é flor que se cheire e a colocou para trabalhar de manicure, mas não paga, pois acha que ela já ganha demais tendo onde dormir e o que comer. Um certo dia, Lili descobre que Neco tentou vendê-la para serviços escusos a um cliente do salão. Magoadíssima, ela se revolta e sai de casa.
Sua amiga Tânia (Carolina Chalita) a abriga em seu apartamento e as duas decidem dividir os gastos. Mas para que isso aconteça, Lili corre atrás de trabalho e consegue uma vaga no supermercado Hayalla.
E é lá, nos corredores do supermercado, que Lili esbarra em Salomão, dono de toda rede Hayalla. Ela conversa com ele como se fosse um cliente qualquer. O enlaça com toda sua candura e até faz piada sobre “o terror das gôndolas”, como chamam o todo poderoso “Salomão Hayalla”.
Quando ele desvenda sua identidade, Lili se espanta, tenta corrigir, mas está feito. Salomão já se encantou por sua sinceridade. Os dois irão se envolver até Lili conhecer Márcio e se apaixonar por ele. Porém, ela não imagina que Salomão é pai de seu novo amor. E esse encontro promete muita angústia, raiva, paixão e desilusão.
Frank será Ubiraci, amigo e funcionário de Neco (Humberto Martins, dono do salão Penha Fashion, onde Lili (Alinne Moraes) trabalha como manicure. Ubiraci não é flor que se cheire e vai se juntar com Neco, um safado mau-caráter, nas armações contra Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi).
Herculano vai morar na Penha depois que os dois, Neco e Herculano, se reencontrarem em um dos shows de Professor Astro. Herculano irá chatagear Neco, e ele, com receio de ir para prisão por conta do golpe que os dois aplicaram há anos atrás em sua cidade natal – Bom Jesus do Rio Claro – vai alugar um apê para Herculano na Penha, mas não vai conseguir conviver com o brilho do astro...
Beatriz (Guilhermina Guinle) é fugaz e muito sensual. Uma mulher moderna e decidida, que sempre vai à luta em busca dos seus objetivos. A consultora jurídica do Grupo Hayalla é livre e faz o que bem entende. Dificilmente cai na lábia de algum marmanjo. É a melhor amiga de Amanda Assunção (Carolina Ferraz) e é a ela que confessa todas suas agruras. No fundo, Beatriz é solitária e deseja um amor de verdade, porém, pensa que os homens de hoje não têm qualidades suficientes para agradar uma mulher contemporânea como ela.
No trabalho, tem um caso com Samir (Marco Ricca), um dos diretores da empresa e irmão de Salomão Hayalla (Daniel Filho). Beatriz até se diverte com ele, contudo, sabe do mau-caratismo e da paixão que ele nutre por Amanda. A consultora vai acompanhar um golpe que Samir está tramando para ter Amanda a seus pés e ficará dividida entre o trabalho e a amizade. Decisões conflituosas estão por vir.
PERFIL DOS PERSONAGENS
HERCULANO QUINTANILHA (Rodrigo Lombardi) – Homem extremamente sedutor e carismático. Irradia um magnetismo muito forte. Sempre viveu de golpes, até ser preso. Na cadeia, aprendeu sobre astrologia, vidência, telepatia e mágica com o velho Ferragus (Francisco Cuoco). Será com esse arsenal, aliado à sua incrível inteligência, que Herculano subirá na vida, exercendo enorme influência sobre a poderosa família Hayalla. Ele é um grande estrategista, capaz de engendrar incríveis situações e sempre tirar proveito delas. Mas também ganha inimigos com isso. É um herói ambivalente, dotado de afeto e fidelidade às pessoas de quem gosta, como Márcio Hayalla (Thiago Fragoso), com quem estabelece uma relação de respeito e afeto. Viverá com Amanda (Carolina Ferraz) a grande história de amor da trama!
OS HAYALLA
SALOMÃO (Daniel Filho) – Imigrante libanês que fez fortuna graças ao seu trabalho incansável. Homem duro, seco, muitas vezes áspero, mas que faz questão de prezar os valores éticos. Fundou o Grupo Hayalla, que engloba uma poderosa rede de supermercados e vários outros negócios lucrativos. Delegou funções específicas para os irmãos, mas supervisiona tudo. A última palavra é sempre dele. Despótico, dá broncas terríveis nos irmãos pela incompetência deles na gestão dos negócios. Essas rixas de família farão com que, mais tarde, os irmãos Hayalla sejam suspeitos do assassinato de Salomão. Ele conduz com mão-de-ferro seus negócios, uma ideologia que se opõe ao neo-hippismo de seu filho Márcio (Thiago Fragoso). Casado com Clô (Regina Duarte). Apaixona-se por Lili (Alinne Moraes), que trabalha em um de seus supermercados. É um amor cândido e platônico, que mostrará um outro lado de Salomão.
CLÔ (Regina Duarte) – Mulher de Salomão (Daniel Filho). O casamento foi arranjado entre as duas famílias. A de Clô percebeu que Salomão era sua chance de escapar da bancarrota. Clô é bonita, inteligente e alegre. Fútil e fofoqueira, está sempre muito mais preocupada com sua intensa vida social do que com a família, mas ama o filho Márcio (Thiago Fragoso), apesar de todas as diferenças entre os dois. Clô tem um caso com o jovem Felipe Cerqueira (Henri Castelli). Quando conhece Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), simpatiza imediatamente com ele, que se aproveitará disso para aumentar sua ascendência sobre a família.
MÁRCIO HAYALLA (Thiago Fragoso) – Único filho de Salomão (Daniel Filho) e Clô (Regina Duarte). Tem paixão pela música e pela figura de São Francisco de Assis. Quer viver como ele, na simplicidade. Se despoja, performaticamente, de seus bens materiais, para desgosto e escândalo de seu pai. Nem passa pela cabeça de Márcio tomar parte nos negócios do Grupo Hayalla. Acredita no desenvolvimento sustentável, na erradicação da miséria, na inclusão social. Para ele, é possível existir um mundo melhor. Vai se apaixonar por Lili (Alinne Moraes), formando um triângulo com Salomão, seu próprio pai.
MAGDA (Rosamaria Murtinho) – Tia de Clô (Regina Duarte). Solteira, foi viver com a família Hayalla. Mulher bondosa, mas firme quando precisa ser. Não aprova o modo de vida de Clô. Magda se preocupa muito com Márcio (Thiago Fragoso), que a respeita e tem muito carinho por ela. É aquela que ouve e sabe de tudo o que acontece na casa dos Hayalla.
YOUSSEF (José Rubens Chachá) – Irmão de Salomão (Daniel Filho). Bonachão, prefere não discutir e viver bem com todos. Mas é sempre instigado por sua mulher Nádia (Vera Zimmermann), que acha que Salomão não dá o devido valor ao marido, com sua preferência explícita por Samir (Marco Ricca). Salomão, realmente, não acha Youssef muito brilhante, mas mesmo assim conferiu a ele o controle das exportações e importações do grupo, além das relações comerciais com outras empresas.
NÁDIA (Vera Zimmermann) – Mulher de Youssef (José Rubens Chachá). É inteligente e dissimulada. Aos olhos de toda a família, mostra-se cordata e amável, mas sempre que pode instiga Youssef a exigir mais de Salomão (Daniel Filho). É com muita habilidade que consegue manipular o marido e todos ao seu redor, fazendo-os cometer torpezas e traições.
AMIN (Tato Gabus) – Irmão de Salomão (Daniel Filho). Sério, mas mais maleável que Salomão. É o responsável pelas atividades do Grupo na Bolsa de Valores e outros negócios. Vive ocupado e não dá a mínima para a esposa Jamile (Carolina Kasting) e para o filho Aminzinho (Jefferson Goulart). É o confidente do irmão Samir (Marco Ricca). Tem um caso com Sílvia (Bel Kutner), a secretária.
JAMILE (Carolina Kasting) – Casada com Amin (Tato Gabus). Uma mulher triste e quieta. Obedece cegamente ao marido, mesmo sendo praticamente ignorada por ele. Nem desconfia que o marido a trai.
AMINZINHO (Jefferson Goulart) – Filho de Amin (Tato Gabus) e Jamile (Carolina Kasting). Desde moleque, foi ligado em tecnologia. Fascinado por informática, é um jovem hacker, que já conseguiu entrar nos computadores menos protegidos da família. Sua habilidade fará com que descubra segredos e falcatruas dos Hayalla.
LUÍSA (Hanna Romanazzi) – Namorada de Aminzinho (Jefferson Goulart). Acha-se mais idiota ainda diante da super inteligência do rapaz.
SAMIR (Marco Ricca) – O irmão solteiro e mais novo de Salomão (Daniel Filho) é o preferido dele. Muito inteligente e sagaz, Samir é o responsável pelos negócios imobiliários do Grupo Hayalla. Sabe que Márcio (Thiago Fragoso) não quer ocupar o lugar do pai na presidência do Grupo e se prepara para tomar o lugar dele. Quer se casar com Amanda (Carolina Ferraz). Com isso, terá a mulher que deseja e também a construtora da família dela.
BEATRIZ (Guilhermina Guinle) – Consultora jurídica do Grupo Hayalla. Grande amiga de Amanda (Carolina Ferraz) e sua confidente, Beatriz é uma mulher livre, que faz o que bem entende e dificilmente cai na lábia de algum homem. Mas se sente só. Tem um caso com Samir (Marco Ricca), mas sabe que ele é louco por Amanda.
SÍLVIA (Bel Kutner) – Secretária do grupo Hayalla. Tem um caso com Amin (Tato Gabus), mas ninguém sabe disso. Passa muitas informações ao amante.
HENRI (João Baldasserini) – Cabeleireiro particular de Clô (Regina Duarte), com livre acesso à casa dos Hayalla. Ambicioso, mas muito discreto e habilidoso quando expressa suas opiniões. Exerce grande influência sobre Clô e tem uma cumplicidade sem igual com Felipe (Henri Castelli).
INÁCIO (Pascoal da Conceição) – Copeiro da casa do Hayalla. É um homem de formação refinada, pois foi copeiro de famílias elegantes dentro e fora do Brasil. Inácio pode guardar o mistério de sua origem profissional e isso será usado por Felipe (Henri Castelli) e Henri (João Baldasserini) para chantageá-lo.
LOURDINHA (Lara Rodrigues) – Empregada da casa dos Hayalla. Não leva nada muito a sério, nem mesmo as ordens do copeiro Inácio (Pascoal da Conceição). Vive suspirando pelos cantos por Felipe (Henri Castelli).
JOAQUIM (Luca de Castro) – Jardineiro da casa dos Hayalla. Homem bom e generoso. Gosta muito de Márcio (Thiago Fragoso). Viúvo, é pai de Olavo (Rafael Losso). Sabe de muita coisa que acontece na casa, mas prefere manter o silêncio. Todos têm medo de que ele saiba muito e, um dia, se disponha a falar.
OLAVO (Rafael Losso) – Perdeu a mãe muito cedo e foi criado pelo pai. Cresceu junto com Márcio (Thiago Fragoso), de quem é até hoje o melhor amigo. Trabalha em um dos supermercados do Grupo Hayalla.
CARMEM (Marian Bassoul) – Secretária do Grupo Hayalla.
OS MELLO ASSUNÇÃO
AMANDA (Carolina Ferraz) – Linda, sensual, inteligente e culta. Uma mulher que tira o fôlego de todos os homens. A arquiteta é a responsável pelos projetos mais importantes da construtora do seu pai. Como este não quer saber dos negócios, Amanda é a principal figura da empresa. Vive decepcionada com os homens, porque acredita que jamais encontrou algum que estivesse à sua altura. É assediada constantemente por Samir Hayalla (Marco Ricca), que quer conquistá-la não só pela paixão, mas para conseguir o controle da Construtora. Tudo isso muda quando encontra Herculano (Rodrigo Lombardi), que vai fasciná-la pela inteligência, pela capacidade de adivinhá-la e de compreender os seus mistérios melhor do que ela mesma, e pela sensualidade. Vai viver com Herculano Quintanilha uma grande história de amor.
JÔSE (Fernanda Rodrigues) – Irmã mais nova de Amanda (Carolina Ferraz). Com a morte da mãe, foi praticamente criada por ela. As duas se dão muito bem, mas Jôse é o oposto de Amanda. Fechada e insegura, é apaixonada por Márcio Hayalla (Thiago Fragoso) desde criança. Torna-se uma fotógrafa de renome.
ADOLFO MELLO ASSUNÇÃO (Reginaldo Faria) – Pai de Amanda (Carolina Ferraz) e Jôse (Fernanda Rodrigues). Um bon-vivant e jogador irrecuperável. Recebeu a Construtora Mello Assunção do seu sogro e a levou à falência. Assunção está prestes a se casar com Míriam (Mila Moreira), uma deslumbrada. Amanda não suporta Miriam e vice-versa.
MÍRIAM (Mila Moreira) – Vai se casar com Adolfo Assunção (Reginaldo Faria). O caso nasceu no cassino clandestino de Míriam, que, agora, arranca o que bem quer do futuro marido, para desespero de Amanda (Carolina Ferraz). É amiga de Clô (Regina Duarte), com quem troca figurinhas e fofocas sobre a vida social.
NILZA (Tuna Dwek) – Secretária de Amanda (Carolina Ferraz) na construtora. Mulher discreta e excelente funcionária.
DR. CERQUEIRA (Celso Frateschi) – Um dos diretores da Construtora Mello Assunção. Ele e Amanda (Carolina Ferraz) se dão muito bem. Sua ex-mulher mora em Paris e ele mora com o filho, Felipe (Henri Castelli). Mantém de longa data uma boa relação com a família Hayalla. Homem honesto, sofre vendo no que se transformou o único filho. Mas não consegue interferir na vida de Felipe.
FELIPE (Henri Castelli) – Filho único de Cerqueira (Celso Frateschi). Até a adolescência, foi muito amigo de Márcio Hayalla (Thiago Fragoso), mas eles se distanciaram quando Felipe se ligou a um grupo de jovens delinquentes da classe alta. Felipe tem um caso com Clô Hayalla (Regina Duarte).
ARTUR (Rafael Primot) – Amigo de Felipe (Henri Castelli). Faz tudo o que Felipe manda.
OS DA PENHA
NECO (Humberto Martins) – Foi comparsa de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) no roubo dos donativos para a igreja de Bom Jesus do Rio Claro. Veio para o Rio de Janeiro e procurou mudar de vida. Casou-se com Laura (Simone Soares), montou um salão de beleza e tem loucura por seus filhos Nequinho (Diego Kropotoff) e Kelly (Anna Luiza Anillo). Implica com sua cunhada Lili (Alinne Moraes), mas, na verdade, morre de vontade de tê-la em seus braços. Neco será um dos grandes inimigos de Herculano.
LAURA (Simone Soares) – Mulher de Neco (Humberto Martins) e mãe de Nequinho (Diego Kropotoff) e Kelly (Anna Luiza Anillo). Uma moça bonita, agradável, que sempre sonhou em ser bailarina, mas acabou como dona de casa. Filha de Consolação (Selma Egrei) e irmã de Lili (Alinne Moraes). Conversa muito com Herculano (Rodrigo Lombardi) e tem muita estima por ele, o que irrita Neco.
NEQUINHO (Diego Kropotoff) e KELLY (Anna Luiza Anillo) – Filhos de Neco (Humberto Martins) e Laura (Simone Soares).
LILI (Alinne Moraes) – Irmã de Laura (Simone Soares) e filha de Consolação (Selma Egrei). Uma jovem linda, alegre, de bem com a vida e sempre pronta a enfrentar qualquer dificuldade. No começo da história, ela trabalha como manicure no salão do cunhado Neco (Humberto Martins), até perceber que este quer lucrar mais ainda com ela. Lili deixa o salão e vai para um dos supermercados do Grupo Hayalla. É lá que Salomão (Daniel Filho) a conhece e se apaixona imediatamente pela moça. Um amor terno e platônico. Mais tarde, quando conhece Márcio (Thiago Fragoso), Lili reconhece nele o verdadeiro amor. Os dois vivem uma bela, mas difícil história de amor, que irá evocar a fúria de Salomão. Nesse momento, Lili é demitida do supermercado e vai trabalhar como taxista.
CONSOLAÇÃO (Selma Egrei) – Mulher forte e sofrida, mas com um coração grande. Abandonada pelo marido, conseguiu criar as duas filhas Laura (Simone Soares) e Lili (Alinne Moraes) fazendo salgados e doces para fora.
TÂNIA (Carolina Chalita) – Amiga de Lili (Alinne Moraes), trabalha como operadora de caixa no supermercado. Adora ir aos bailes funk.
NATALINO (NATAL) (Antônio Calloni) – Dono da casa noturna Kosmos, na Lapa, frequentada por pessoas de todos os tipos e tribos, onde Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) irá se apresentar. É amigo de todo mundo, mas perde as estribeiras quando é provocado. Natal é apaixonado por Lili (Alinne Moraes) e sempre pede a moça em casamento. O manda-chuva da Penha mora com sua avó, Dona Dalva (Maria Pompeu), a quem dedica muito amor e respeito.
DONA DALVA (Maria Pompeu) – Avó zelosa de Natalino Pimentel (Antonio Calloni).
CLEITON (Frank Menezes) – Ajudante de Neco (Humberto Martins) no salão. Gosta de contar vantagem sobre tudo.
UBIRACI (Rodrigo Mendonça) – Gerente do Salão Penha Fashion. Sujeito calado. É o braço direito de Neco (Humberto Martins).
PABLO BANDERAS (Pablo Sanábio) – Quando Lili (Alinne Moraes) sai do salão Penha Fashion, Pablo é contratado para trabalhar no seu lugar.
OS DE BOM JESUS DO RIO CLARO
ALAN (Bernardo Marinho) – Filho de Herculano (Rodrigo Lombardi) com Doralice (Marcella Muniz). No início da história, vive com a mãe. Apesar do pouco contato com o pai, pois as ligações sempre foram boicotadas por Doralice, ele o admira e promete a si mesmo limpar o nome de Herculano na cidade. Herculano cumprirá a promessa e Alan irá morar com ele.
DORALICE (Marcella Muniz) – Mãe de Alan (Bernardo Marinho), que nasceu do relacionamento que ela teve com Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) quando ele ainda morava em Bom Jesus do Rio Claro. Doralice nunca se esqueceu de Herculano. Tanto que vai com Alan para o Rio de Janeiro, mas constata que Herculano não é mais um homem para a vida dela. Mesmo assim, ela sempre será um transtorno para Herculano, causando muitos problemas ao romance dele com Amanda (Carolina Ferraz).
FREI LAURINDO (Sergio Mamberti) – Velho religioso de Bom Jesus do Rio Claro que confia em Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi), sempre vendo o lado bom dele. Será a pessoa que protegerá Herculano quando ele voltar a Bom Jesus, pela primeira vez, para rever o filho Alan (Bernardo Marinho). E também em outras ocasiões.
PARTICIPAÇÕES:
VALÉRIA (Ellen Roche) – Assistente de Herculano Quintanilha (Rodrigo Lombardi) nos seus shows de magia e ilusionismo na casa noturna Kosmos.
FERRAGUS (Francisco Cuoco) - Um velho homem que já está preso há quinze anos. É quem ensina, na cadeia, a Herculano (Rodrigo Lombardi) os segredos do ilusionismo, da magia, os fundamentos teóricos da astrologia e do tarô. Tudo que Herculano mais tarde irá usar para subir na vida.
O Astro é uma trama especial da Rede Globo que revisita a obra original de Janete Clair em comemoração aos 60 anos da teledramaturgia brasileira. A novela tem direção de núcleo de Roberto Talma, direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de Fred Mayrink, Allan Fiterman e Noa Bressane. A releitura da obra de Janete Clair é escrita por Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. O roteiro ainda conta com a colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Vitor de Oliveira.
A novela estréia nesta terça-feira, dia 12 de julho, às 23h na tela da Globo. Imperdível!
Assista o vídeo de lançamento da novela “O Astro”:
Fique por dentro da história original de “O Astro”, no “VAMOS RECORDAR”. A novela escrita por Janete Clair, fenômeno de audiência entre 1977/78 no horário nobre da Globo. Clique na imagem e veja uma matéria completa produzida pelo MUNDO NOVELAS.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário