O canal Viva teve de rever a decisão de exibir várias novelas e minisséries antigas da Globo. Algumas dessas produções já estavam programadas para ir ao ar, mas as transmissões foram canceladas porque o canal não detém integralmente os direitos autorais das obras.
Entre essas produções estava Tieta, novela de 1989 escrita por Aguinaldo Silva, candidata a substituir a reprise de Vale Tudo.
Baseada no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, a novela não foi liberada pela família do autor para uma reprise. Eles pediram um valor considerado alto pela diretoria do canal. Em seu lugar, o canal escalou a reprise de Roque Santeiro.
Tereza Batista foi outra obra baseada em um livro de Jorge Amado que também teve sua exibição cancelada pelo canal.
O Viva não conseguiu a liberação da família do escritor baiano para reprisar a minissérie, escrita por Vicente Sesso, em 1992, e baseada no livro Tereza Batista Cansada de Guerra.
A última desistência do Viva foi Riacho Doce (1992). Também de Aguinaldo Silva e baseada no romance homônimo de José Lins do Rego, a minissérie estava confirmada para o lugar de A, E, I, O... Urca (1990), mas teve sua exibição cancelada, pelos mesmos problemas das obras de Jorge Amado.
Porquê não reprisam Celebridade, Torre de Babel, Porto dos Milagres, só reprisam novelas que já foram reprisadas esse canal deveria se chamar não viva.
ResponderExcluir