"Rebelde" ainda tem muito chão pela frente. Como já foi repercutido por este blog, a Record, dependendo da audiência, pretende exibir a novela por até três anos consecutivos. No entanto, segundo a jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, já se fala em sua substituta. A portas fechadas, é claro. A intenção da emissora é produzir um remake de “Alcanzar Una Estrella”, novela mexicana exibida com grande sucesso pela Televisa em 1990. Por aqui, o SBT apresentou a história em 1992. Em 1997, a CNT reprisou.
“Alcanzar Una Estrella” narra a história de Lorena (Mariana Garza), uma garota feia que é perdidamente apaixonada por Eduardo Casablanca (Eduardo Capetillo), um famoso cantor e ator. Ao longo do folhetim, ela consegue se aproximar do ídolo e despertar sua paixão. Em dado momento, numa grande reviravolta, Lorena deixa de ser feia, se torna uma cantora de sucesso e passa a se chamar Melissa. Enquanto ela ascende, Eduardo fracassa em sua carreira artística e enfrenta duras penas, sendo inclusive preso injustamente acusado de assassinar sua ex-noiva. Como se não bastasse, o casal protagonista ainda sofre nas mãos dos vilões Débora Duvale (Kenia Gáscon) e Roque Escamilla (Oscar Traven).
Como já foi dito, “Alcanzar Una Estrella” foi um estrondoso sucesso da Televisa, um marco. O perfil musical e o enredo bobo caíram no gosto do público, especialmente o jovem. Deu tão certo que o canal mexicano tratou de produzir uma continuação da história - também exibida aqui pelo SBT.
Voltando à "Rebelde", a Record está totalmente atrapalhada com o lançamento de produtos relacionados à produção teen. Até agora, apenas uma bicicleta chegou ao mercado. O elenco, que ganhará com os licenciamentos, está cobrando mais agilidade dos responsáveis, segundo Patrícia Kogut. Enquanto isso, a pirataria não perde tempo e já está lucrando com a marca, falsificando camisetas, bonecos e outras bugigangas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário