terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sexta-feira, 21/12/2012 - capítulo 05



Hamã pede ajuda a Dalfom

Ester fica surpresa quando Assuero diz se lembrar dela do dia do desfile. Ela diz que achava que o rei só tinha olhos para nobreza. Assuero pergunta se ele é injusto com seu povo. Ester diz não achar justo a forma como as virgens foram levadas para o palácio. Assuero pergunta se Ester não está feliz por estar ali. Ela responde que sempre sonhou em entregar seu corpo ao homem que já tivesse conquistado seu coração. Ela fica surpresa quando ele diz aceitar o desafio de conquistá-la.

Tafnes zomba de Ester, já que ela volta rapidamente aos aposentos. Quinlá fica impressionada com a atitude do rei. Ester sente que Assuero mexeu com seu coração. Ruben, revoltado, diz não ter mais fé. Assuero não consegue parar de pensar em Ester. Ana conta que encontrou Aridai e que os dois irão fugir. Ester fica preocupada com o que pode acontecer com a amiga. Dalfom escuta Joel e Rebecca falando sobre Ana e Aridai. Hegai entrega papiro Ester e diz que ela está virando a cabeça do rei.

Ela lê fascinada as histórias do papiro. Aridai defende os judeus e Hamã fica chocado com a posição do filho. Dalfom chega e diz que Aridai está namorando uma judia. Ele confirma a história e promete tirar sua amada do harém. Hamã, Zeres e Dalfom ficam revoltados com a postura de Aridai. Hamã ameaça denunciar Ana e Ariadai ao rei. Dalfom provoca e Ruben parte para cima do amalequita, que o detém com uma espada. Assuero pede que os preparativos para a invasão s terras gregas sejam agilizadas e que aconteça o mais rápido possível.

Harbona diz que Bigtã e Teres têm causado problemas ao trocarem informações privilegiadas em troca de ouro. Mordecai descobre que Ester esteve nos aposentos do rei e que em seguida voltou para o harém. Simion não sabe explicar o real motivo e Mordeicai fica preocupado. Assuero fica furioso com a mentira de Bigtã e Teres. Eles insistem e Assuero decide dar mais uma chance aos eunucos, que ficam com raiva ao saber que terão que entregar todas as moedas de ouro. Hamã diz que Assuero tem sido muito complacente e o incentiva a acabar com os judeus. Memucã, no entanto, os defende e diz que o palácio preserva as diferenças culturais.

Os dois discutem e Assuero pede que se acalmem. Memucã defende Mordecai e Hamã não se contém de tanto ódio. Hamã pede ajuda a Dalfom para que Aridai não frequente o palácio para não encontrar Ana. Quinlá promete conseguir vestidos mais largos para que Ana consiga disfarçar a gravidez. Ana diz querer se casar com Aridai e se mudar para Jerusalém. Tafnes faz questão de perturbar a vida de Ester e Ana e avisa que será a rainha escolhida por Assuero. Ruben e Ester ficam emocionados ao se reencontrarem. Hegai diz que Ester não sai dos pensamentos do rei.

Aridai é impedido de entrar no palácio por Dalfom. Bigtã e Teres pensam em comprar veneno para matar Assuero. Joel teme que Hamã queira se vingar de Ana. Tafnes morre de inveja quando Hegai anuncia que Assuero chamou Ester pelo nome para um passeio no bosque real. Ruben fica arrasado quando Simion conta que Assuero está enlouquecido por Ester. Tafnes revela a Dalfom que irá fazer de tudo para tirar Ester de seu caminho. Ester e Assuero passeiam pelo bosque. Os dois conversam. Ester fica surpresa, quando Assuero diz querer vê-la feliz, mesmo que ela vá embora do palácio para realizar seu sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário