terça-feira, 1 de janeiro de 2013
Quinta-feira, 20/12/2012 - capítulo 04
Hegai escolhe Tafnes e deixa Ester frustrada
Ester teme que Ruben morra. Ela chora e Ana consola a amiga. Simion fica tenso ao saber que Ruben foi capturado. Assuero decide poupar a vida de Ruben, mas avisa que ele se tornará um eunuco. O judeu se desespera ao saber que perderá sua masculinidade. Tafnes, maliciosa, tenta induzir que Ester conheça Ruben. Hegai dá aulas de etiqueta s virgens do harém. Quinlá e Hegai elogiam Ester e Tafnes fica com raiva. Ester e Ana ainda temem o que acontecerá com Ruben. Aridai pede ajuda de Teres e Bigtã para encontrar Ana. Eles tentam subornar Aridai, que furioso, desiste de ver a amada. Ester fica assustada ao saber que Ruben se tornará um eunuco.
Ruben sofre ao ter os cabelos raspados. Todas as virgens do harém passam por rituais de beleza. Ana desmaia e Ester a socorre. Hamã avisa Mordecai que está construindo uma forca para matá-lo. O judeu, no entanto, o enfrenta e diz que irá morrer quando seu Deus quiser. Os dois discutem e Mordecai fica preocupado com a ameaça do rival. Quinlá desconfia de que Ana esteja grávida, mas ela se recusa a acreditar e chora. Aridai fica preocupado ao ver sua amada chorando. Joel não consegue perdoar Rebecca por ter escondido o caso de Ana e Aridai. Ester não come carne de porco e Tafnes tenta armar uma confusão. Ester discute com a egpcia. Aridai encontra Ana e os dois se beijam sem que ninguém veja.
Ruben acredita que irá morrer de tanta dor, mas Simion aparece e cuida do amigo. Hegai e Quinlá levam as virgens até um local cheio de jóias e roupas belssimas para que se arrumem para o rei. Ester é a única mulher que não está interessada em nada, já que sempre sonhou em se casar por amor. Dalfom provoca Aridai ao dizer que sua namorada pode ser a escolhida pelo rei. Os dois brigam e Zeres diz que Tafnes será a escolhida. Seguindo o sonho de Quinlá, Hegai escolhe Tafnes e deixa Ester frustrada. Sem que Assuero veja, Tafnes coloca um pó em sua bebida.
Assuero, friamente, começa a beijá-la. Tafnes volta para o harém e conta detalhes sobre a noite. Assuero, no entanto, avisa Harbona que Tafnes jamais será sua rainha. Hegai diz que ninguém pode procurar Assuero sem ser chamado. E se isso acontecer, a pessoa corre risco de morrer, já que o rei tem que levantar seu cetro de ouro para salvá-la. Passado algum tempo, várias virgens passam pelas mãos do rei, que sempre fica desapontado por não ser a mulher com quem trocou olhares durante o desfile. Chega o dia em que Ester é a escolhida. Assuero finalmente vê Ester. Ele fica surpreso e fascinado. Os dois se olham com encantamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário