domingo, 22 de abril de 2012

Terça-feira, 24/04/2012 - capítulo 20




Isabel joga charme para Nogueira

Joana conta tudo para Jéferson que fica transtornado. Joana gela. Jéferson a sacode forte pelos ombros e diz que não perdoará ninguém caso ela prefira ficar com o Mauricinho. Num impulso, Haroldo remexe rapidamente as ferramentas retirando o revólver de sob elas. Abre o tambor, coloca nele a bala, fecha o tambor. Empunha a arma e a olha. Aponta em frente, com o braço esticado, girando a mão para um lado e para o outro, enquanto a expressão em seu rosto se intensifica num misto de angustia e raiva. Com medo, Joana afirma que irá acabar seu namoro, que ele não precisará tomar nenhuma atitude, mas que precisa de um tempo. Isabel se desmancha de charme para Nogueira. Helio aparece no restaurante. Nogueira o chama. Isabel olha com discreto interesse para ele, no que é correspondida. Alencar encontra na delegacia. A convida para jantar, mas ela recusa o convite.

Joana conta para Rosaria o que aconteceu. Diz que irá largar de Miguel, mas que nunca será de Jéferson. Isis vai até o quarto de Miguel para conversa, mas ele diz que não quer conversar e sim dormir. Joana conta para sua família como foi a conversa com Jéferson. Triste vai para seu quarto e telefona para Miguel. Ele fica angustiado ao ouvir a voz de Joana. Nogueira e Neusa chegam em casa. Nogueira reclama do jantar chato e diz que pela cara dela o papo que ela quer ter com ele é sobre separação, ela diz que precisa conversar no assunto com ele. Ele lhe dá um tapa na cara e diz que nenhuma mulher o larga. Carla e Felix se beijam. Ela tenta conter os anseios dele. Carla chega em casa e inventa uma história para sua avó e pais. Eles ficam confusos e ela triunfante. Alencar vai até o Torto para saber de Sovaco. Joana chega na casa de Miguel e começa a chorar ao se lembrar da conversa que teve. Jéferson conta para Jacson sobre o papo dele com Joana. Alencar vai até Sovaco.

Miguel avisa Joana que nada irá separá-los.Miguel fala para Joana que ela não pode mais ficar no Torto. Que se precisar ele tira a família dela de lá. Joana pede um tempo para pensar. Nogueira chega por trás de Sovaco e lhe coloca a arma na cabeça e o alerta que ele deve tomar o Torto de novo. Sua segunda ordem é para que ele dê um tratamento especial em uma pessoa que tem incomodado ele. Joana pede para Miguel jurar que não colocará seus pés no Torto até que ela resolva tudo. Carla conta para Mariana tudo o que aconteceu na sua noite com Felix. Alfredo as observa. Miguel conta para sua mãe que Joana está sendo ameaçada pelo traficante. Haroldo vai até a delegacia fazer uma queixa contra Jéferson. Helio o atende com deboche e diz que nada pode fazer. Jéferson vai até a casa de Lucilia lhe fazer uma visita. Jéferson diz a ela que não precisa ter medo dele, que ele irá dar segurança para eles.

Nogueira liga para Neusa e a avisa que está escrevendo um regulamento para ela seguir, assim o casamento deles será melhor. Sergio sugere a Erinia que ela conheça pessoalmente Nogueira e assim ela mesma pode falar para ele o que ela deseja. Joana chega em casa e fica sabendo da visita de Jéferson. Corre até o quarto e vê sua mãe passando mal. Haroldo decide tomar uma atitude drástica. Sai as pressas de casa e avisa que terá um papo com Jéferson. Mario chega na casa de Isis para conversar com ela e com Miguel. Miguel sugere que tirem a família de Joana do Torto. Haroldo chega na casa de Jéferson. Carmen pede para Marcelo ir atrás de Haroldo. Berloque vai até a casa de Lisinha lhe cobrar as dívidas. Jéferson recebe Haroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário