domingo, 22 de abril de 2012
Segunda-feira, 23/04/2012 - capítulo 19
Joana pergunta se Miguel a ama
Margarida ensina uma simpatia para Lisinha e Carla para que Leonardo e patrícia fiquem juntos. Pedro e Neusa se encontram novamente em um lugar ermo. Nogueira vai pessoalmente até o escritório de Leonardo lhe levar as papeladas do inquérito de Oscar. Leonardo aproveita o momento e afirma que tem como objetivo não só acabar com a criminalidade, mas também com a corrupção policial. Nogueira fica invocado e disfarça. Rosaria aconselha Joana contar de uma vez tudo sobre ela e Jéferson para Miguel. Jéferson se lamenta com Pé de pato pelo fato de Joana o temer. Erinia vai embora. Mario diz para Felix que o melhor para eles é ter Miguel concentrado em Joana e longe da empresa. Erínia só iria atrapalhar os planos deles. Nogueira encontra Helio e fala da conversa que teve com o promotor.
Erinia pede a Sergio que converse com Nogueira e coloque Joana na cadeia. Mario vai até a casa de Isis para conversar com Miguel, que de cara diz não acreditar que ele tenha algo de novo para lhe dizer. Mario disfarça seu desprezo pelo rapaz. Miguel o encara sério. Sergio se nega em primeira instancia a ajudar Erinia, mas ela lhe joga na cara que ele nada tem a perder, pois sequer lhe resta dinheiro, bens ou dignidade. Sergio então aceita ajudá-la. Mario enrola um pouco Miguel na conversa, mas depois lhe diz que apoia o relacionamento dele com Joana, mas que eles sofreram por um tempo com o preconcepto. Miguel fica resabiado e encerra a conversa. . Neusa decide se separar de Nogueira, pois não agüenta mais sua vida com Nogueira e essa vida dupla. Leonardo e Patrícia jantam juntos amigavelmente, até que ele se lembra da filha e fica preocupado por onde ela anda. Os dois começam a discutir. Leonardo vai embora e segue para a casa de Carmo. Os dois fazem amor.
Joana telefona para Miguel e diz que precisa conversar com ele. Neusa chega em casa, mas não arranja coragem para contar sobre sua decisão à seu marido. Mario chega em casa e se depara com Maria Lucia que afirma ter uma cópia da chave dele. Ele se irrita e a pega pelo pescoço. Ela começa chorar, mas ele continua a apertá-la. Jéferson se encontra com Carlinhos e pergunta de Joana. Ele fica sem saber o que falar. Alencar volta ao trabalho. Helio o coloca a par dos acontecimentos. Leonardo chega em casa e é logo interrogado por sua mãe. Joana é recebida por Sueli. Miguel vai ao encontro dela. Joana de cara pergunta se Miguel a ama. Joana diz ter algo muito grave para lhe contar. Os dois se olham apreensivos.
Joana conta toda a verdade para Miguel e diz que se ele não quiser ficar mais com ela entenderá. Mesmo atordoado, Miguel afirma que ele a ama que nem passou pela cabeça dele largá-la. Nogueira comenta com Alencar que Carmo deve estar tendo algum caso com o promotor. Alencar diz que pode dar um trato nela caso ele queira. Nogueira da o endereço dela. Leonardo diz para Marcos que de agora em diante será homem de uma mulher só. Entra então uma bela advogada na sala querendo falar com ele. Leonardo se empolga. Marcos ri. Mario sai da sala de Maria Lucia e a deixa só. Ela promete dar o troco a ele. Felix se dá uma tarde de folga e vai a praia. Lá encontra Carla.
Joana chega em casa e fala para seus pais que decidiu ir até Jéferson e dizer que está namorando. Joana vai até Rosaria pedir sua casa para que ela possa conversar com Jéferson. Pedro vai até a academia falar com Neusa. Diz que está nervoso com o jantar entre os dois casais. Felix convida Carla para sair a noite, ela aceita. Haroldo sai de casa para resolver umas coisas e não fala para ninguém o que é. Jéferson recebe o recado que Joana quer encontrá-lo. Jéferson liga para Jacson para falar das vendas da boca de fumo que andam boas e também para falar que Joana quer se encontrar com ele.
Neusa e Nogueira chegam no restaurante. Carla discute com sua mãe antes de sair de casa. Patrícia não quer deixá-la sair, mas ela sai assim mesmo. Felix a pega de carro. Sem acender a luz, Haroldo vai até um canto e pega sua caixa de ferramentas. Senta-se à mesa, põe a caixa de ferramentas sobre ela e abre o embrulho, retirando dele um revólver e uma caixa de balas. Ele abre a caixa de balas, retira uma e fica olhando-a, cheio de pensamentos sombrios. Jéferson chega no local marcado por Joana. Ela disfarça sua tensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário