No episódio de As Brasileiras que foi ao ar no dia 16/02, você se surpreendeu com a história de Diogo (Danton Mello) e Araí (Suyane Moreira) em “A selvagem de Santarém”. Araí parecia ser uma índia misteriosa, caprichosamente projetada por Tupã e capaz de fazer qualquer homem se apaixonar por sua beleza e seu jeito faceiro. Sua história é a seguinte: criada por brancos, foi raptada pela tribo das Kaiakuna Mani, as mulheres guerreiras da Amazônia que se alimentam de carne humana. Supostamente infeliz na aldeia, ela viu em Diogo a sua salvação.
Diogo é um documentarista que ganhou um prêmio há pouco tempo. Incentivado pelo amigo Furtado (Fábio Porchat), ele decidiu investir em um filme que provasse a existência das Kaiakuna Mani. Para pesquisar sobre o seu novo projeto, ele viajou com Furtado para Santarém, onde conheceu a bela Araí. A índia era a prova viva de que sua teoria estava correta e ele acreditou que poderia até ganhar um prêmio com sua nova descoberta. Empolgado com a novidade, ele chamou o zoólogo Jeremias (Cláudio Torres Gonzaga) para participar da sua expedição. Cibele (Laila Zaid) se empolgou e decidiu embarcar junto com o noivo para a aventura.
Diogo, Furtado, Jeremias e Cibele se embrenharam na floresta para procurar a tribo, mas acabaram capturados pelas índias canibais. Para livrar o grupo de virar comida de gente, Diogo precisou passar por três provas impostas pelo Xamã da tribo. E, depois de encarar esse desafio, ele descobriu que a história toda não passava de uma armação do seu “amigo” Furtado, que queria é conseguir uma grana!
No fim das contas, “A selvagem de Santarém” de selvagem não tinha nada: era atriz, e das boas. Afinal, enganou direitinho o especialista Diogo! A única coisa que ela não previu é que surgiriam sentimentos pelo ingênuo antropólogo que tentou salvá-la da tribo à qual não pertencia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário