Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 13 de novembro de 2011

Rebelde:Resumo dos Capítulos de 14 a 18 de Novembro


Segunda-feira (14/11/11) - Pilar se declara para Binho

Pedro e Pilar se beijam e são flagrados pelos rebeldes. Binho, furioso, pergunta o que está acontecend. Já Alice age ironicamente. Diante da atitude do adolescente, os rebeldes questionam se ele está com ciúmes. Binho nega e sai irritado. Pilar, envergonhada, diz que os rebeldes estragaram tudo.

Téo, chocado, não consegue acreditar que Márcia esteja a fim de Júlio. A irmã de Diego humilha o ex-namorado, que fica destruído. Ofélia tenta conversar com Leila, que pede um tempo à mãe. Pilar conversa com Roberta e diz estar confusa sobre o fato de Binho gostar dela. Durante a conversa, Pilar quase chora, mas é consolada pela rebelde. Pedro tenta convencer Binho de que ele está interessado em Pilar, mas o adolescente se recusa a falar sobre o assunto.

Silvia diz sentir desejos de grávida e deixa Leonardo mexido. Eva, furiosa, expulsa Helena da casa de Franco, depois de ela jogar as roupas da cantora no lixo. Beto, Tomás Pedro e João admiram a beleza de Cris. Vitória, Alice, Carla e Roberta não gostam de ouvir o comentário dos meninos. Becky e Vicente saem para mais um encontro. Ela, animada, acredita que Vicente a levará para o circo.

Vitória diz amar João, que fica assustado. Ele diz gostar de Vitória, mas diz que amar é muito forte. Vitória fica sentida e decide terminar o namoro. Téo sonha que enfrenta Júlio para ter Márcia de volta. Genaro interroga Artur sobre o namoro com Cilene. Silvia desabafa que o casamento com Leonardo não está nada bem e Ofélia aconselha a sobrinha a se separar. Becky não gosta de ir à galeria de arte da amiga de Vicente. Os dois discutem.

Eva conversa com Franco sobre Helena. O empresário, indignado, ameaça demitir a funcionária. Depois de falar com Ofélia por telefone, Tomás fica triste pois sua mãe e avó não conseguem se entender. João conta para Téo que Vitória pediu uma prova de amor para ela. Pilar se declara para Binho. Vicente tenta conversar com Becky, que não quer voltar a brigar. Os rebeldes torcem para que Binho e Pilar se entendam e fiquem juntos. Roberta se diz contra e é questionada por Diego, que não entende a atitude da namorada.

Terça-feira (15/11/11) - Júlio começa a se sentir atraído por Márcia

Jonas ainda tenta dar conselhos para Tomás. Pingo interrompe o diálogo. Ele afirma que Túlio está gritando pelo colégio, dizendo que não possui condições de trabalho adequadas. Jonas encerra a conversa com o aluno e afirma que precisa conter o professor.

O diretor decide conceder uma licença para Túlio, que está muito estressado. Jonas pede que Marcelo assuma a turma que está preparando a feira multidisciplinar. O professor aceita. Juju, Duda e Maria falam sobre a possibilidade do surgimento de uma segunda banda no colégio.

Acompanhadas de algumas amigas, Roberta e Pilar caçoam da aula de Bruna. Carla diz a Márcia que está levando seu tratamento a sério. Márcia fica incomodada com a proximidade de Duda e Téo. Em uma conversa com Pilar, Carla revela que ainda é apaixonada por Tomás. A vilã afirma que o casal deveria conversar, mas Carla afirma que o ex-namorado já desistiu de entendê-la.

Júlio começa a se sentir atraído por Márcia. Diego se irrita com os comentários maliciosos de Tomás em relação a Márcia. Débora diz a Marcelo que Vicente falou dos seus sentimentos em relação a ela. Marcelo tenta inverter o jogo e diz que Vicente fez essa afirmação porque ele mesmo pode estar apaixonado por ela.

Pilar pede a ajuda de Roberta e Alice para aproximar Tomás e Carla. Binho ouve a conversa atrás da porta. Após o ensaio da banda, Carla e Tomás percebem que foram trancados no porão. Binho tenta convencer Pilar a se tornar sua cúmplice novamente. Jonas encontra Roberta, Pedro e Alice andando pelos corredores. Ele exige que o grupo diga onde estão Tomás e Carla.

Quarta-feira (16/11/11) - Artur pede a mão de Cilene em casamento

Jonas espera que o grupo diga onde estão Tomás e Carla. Ele afirma que uma pessoa lhe contou que os dois estão trancados em algum lugar no colégio. Pilar chega desarrumada. Ela assume a culpa e diz que trancou o casal. Roberta e Alice entendem o plano e cooperam. Jonas leva a filha para conversar em sua sala.

Marcelo diz a Vicente que tentou aproximá-lo de Débora. Ele se justifica dizendo que não teve coragem de assumir seus sentimentos. Vicente diz que contará a verdade para Débora, mas Marcelo se defende, fazendo o professor acreditar que ele realmente pode sentir algo pela falsa psicóloga.

Trancados no porão, Tomás e Carla começam a discutir. Pedro surge e avisa que Jonas descobriu. Pilar diz a seu pai que Binho tentou impedi-la de encontrá-lo para falar sobre Tomás e Carla. O diretor amolece ao conversar com Pilar e decide não puni-la. Tomás e Carla ficam chateados com seus amigos.

No dia seguinte, Jonas conversa com Binho. Ele exige que o rapaz fique longe de sua filha. Na cantina do colégio, Pilar é aplaudida pelos Rebeldes. Leonardo diz a Silvia que irá até o Elite Way para ministrar uma palestra. Artur prepara uma surpresa para Cilene. Silvia vai embora de casa e deixa um bilhete. Leonardo se assusta ao descobrir que a esposa o deixou.

Pedro entra em seu quarto e se surpreende com Binho, que o esperava no local. O vilão começa a provocá-lo. Ele quebra o porta-retratos que possui uma foto do pai de Pedro. Artur pede a mão de Cilene em casamento.

Perto do quarto dos meninos, Alice, Diego e Roberta conversam. Os três se assustam com Binho, que é lançado pela porta. Com um hematoma no rosto, Binho ri, caído no chão. Pedro surge. O vilão afirma que está feliz porque agora o filho de Beth será expulso.

Quinta-feira (17/11/11) - Os rebeldes chegam ao porão e veem seus instrumentos todos destruídos

Binho ameaça contar a Jonas que Pedro lhe deu um soco. Os rebeldes dizem que irão contar sobre a bebida na bolsa de Diego e Binho declara guerra ao grupo. Cilene diz sim ao pedido de casamento de Artur. Marcelo debocha de Débora. Cris chega e implica com eles. Marcelo e Cris trocam farpas e se gabam do trabalho feito por seus alunos em clima de disputa.

Leila conta a Tomás que Silva saiu de casa para dar um tempo no casamento. Vicente quer fazer uma cartilha com as novas regras ortográficas e pede ajuda aos rebeldes. Marcelo repara o rosto machucado de Binho e pergunta se ele ganhou ou perdeu. Ele sai da sala irritado.

Pilar diz ao professor que o ego do rapaz está mais machucado que o resto. Carla e seu grupo da feira de ciências provam a curiosidade de Alice e Roberta. Lupi auxilia Marcia, Téo e Duda a criar um aplicativo para ajudar os alunos com a agenda de aulas e provas do colégio.

Pingo finge não ver o anel de noivado de Cilene. Alice chega e logo repara. Diego e Márcia ficam chateados com a ausência de Silvia. Eles querem descobrir o porquê. Ele acha que a culpa é de seu pai e ela, da própria Silvia. Os meninos da banda conversam sobre seus trabalhos para feira. Tomás faz mistério. Artur está nervoso para falar com Genaro e Raul o vê, curioso, e vai falar com ele.

Carla reclama com Alice de como Maria está se atirando para Tomás. Alice diz que não aguenta mais Diego e Roberta um atrás do outro o tempo todo. Diego diz para Roberta que Silvia armou para casar com seu pai, mas que agora parece estar gostando mesmo dele. Tomás chama o casal para ensaiar.

Cilene prepara um super jantar e Genaro estranha quando a campainha toca. Artur chega muito nervoso e diz que pediu a mão de Cilene em casamento, que confirma. Genaro fica sem palavras.

Binho tenta se aproximar de Pilar, que sai sem dizer aonde vai e o deixa falando sozinho. Silvia desabafa com Leila. Leonardo entra e diz que sua esposa vai voltar para casa com ele. Marcelo está pensando em ir ao colégio e Vicente vê que ele trama algo. Artur chega e conta a notícia para todos da casa.

Becky, Marcelo e Vicente acham que o amigo está se precipitando. Vicente não deixa que Marcelo saia da casa. Alice diz a Pedro que tem medo de que Binho tente se vingar. Ele diz que não vai ser manipulado novamente. Binho pressiona Pilar. Eles quase se beijam, mas ela consegue resistir. Os rebeldes chegam ao porão e veem seus instrumentos todos destruídos.

Sexta-feira (18/11/11) - Os rebeldes ficam enfurecidos com Binho

Os rebeldes ficam enfurecidos com Binho. Pedro acha que eles não devem retaliar para não entrar no jogo de Binho. Leonardo, irritado, diz que Silvia tem que voltar para casa e Leila diz que a ela vai ficar. Leonardo sai furioso. Jonas está preocupado com a feira multidisciplinar e Vicente garante que vai dar tudo certo. O que na verdade ele não tem tanta certeza.

Leila diz a Jonas que ainda não se decidiu se irá manter Tomás no Elite Way no ano seguinte. Ela conversa com o diretor sobre a situação de Silvia. Os alunos montam suas apresentações na quadra do colégio. Os professores estão mais no clima de competição que seus alunos. Todos menos Artur, inebriado pelo amor. Cilene está radiante, feliz com o noivado.

Pingo está ranzinza. Ele pergunta a Jonas se ele também não pode ser jurado da feira. Cilene ri da proposta, Jonas estranha, mas diz que por não ter faculdade, Pingo não poderia fazer um julgamento acadêmico. Jonas permite que ele apenas assista. Cilene ri ainda mais de Pingo. O grupo de Lupi, Duda, Téo e Marcia exibem o aplicativo de celular que criaram.

Jonas é rígido na analise dos projetos. Binho, do grupo de Marcelo parece se complicar na hora de explicar sobre a Guerra Fria, tema do trabalho. Cris sorri vitoriosa para Marcelo. Jonas pede que Guto explique o trabalho, ele gela e pede que Vitória explique. O diretor exige que seja ele. Marcelo observa esperançoso.

Carla e Tomás explicam seu projeto: uma formula para achar sua cara metade. Jonas escuta muito interessado. Débora procura Becky para desabar sobre Marcelo. Os rebeldes discutem o que fazer em relação aos instrumentos. Eles têm a ideia de criar uma feira na vila para arrecadar dinheiro. Cada um vai ajudar com o que pode: doces, bijuterias, roupas, etc. Maria, Sosso e Juju conversam sobre os casais do colégio e que só elas estão solteiras.

Ofélia se arrependeu de ter dito umas verdades a Silvia, ajudando a decisão dela se separar. Ela decide conversar novamente com a sobrinha. Pedro e Binho se cruzam no corredor e conversam com uma falsa elegância sobre o ensaio da banda. Jonas chega e pergunta sobre o hematoma. Binho diz que caiu da escada.

João e Vitória discutem. Ele se diz sufocado e quer um tempo. Ela não aceita. O rapaz então diz que acabou o namoro e sai. Vitória cai no choro. Marcia, Jonas e Diego conversam sobre a separação de Silvia. A menina diz que Leila não devia ter interferido quando Leonardo foi buscar a esposa. Diego e Jonas discordam, dizem que ela teve a melhor das intenções.

Jonas deixa que Marcia e Diego saiam do colégio para ver Silvia e Leonardo. Franco entrega um contrato de um ano para modelar nos Estados Unidos. A modelo fica pasma e preocupada com o tempo fora. Cris diz a Marcelo que quer ser sua amiga. Eles discutem sobre o termino do relacionamento e ficam bem próximos quando o professor à segura pelos ombros.

Diego e Marcia colocam Leonardo na contra a parede, que diz não poder fazer nada já que a escolha foi da própria. Leonardo fica surpreso quando seus filhos concordam que ele não pode abandonar Silvia. Binho pressiona literalmente contra a parede e coloca a mão na sua boca com força. Roberta arregala os olhos assustada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário