PARCEIROS
quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Terça-feira, 20/08/2013 - capítulo 2
João da Cruz começa sua vida como sacerdote
Ana Joaquina se recusa a acreditar que seu filho foi capaz de romper seus votos, mas Luciana garante que sim. Raimundo chega nesse momento e, ao ficar sabendo de tudo, decide contar para o filho, mas Ana Joaquina o proíbe de dizer a verdade para João da Cruz. Enquanto Raimundo vai até o seminário para conversar com seu filho, Ana Joaquina aproveita sua ausência para expulsar Luciana de casa. João da Cruz confessa o que aconteceu entre ele e Luciana, diz que está muito arrependido e pede ao pai que sempre a proteja, pois se preocupa com o futuro de Luciana. Raimundo está prestes a contar sobre a gravidez, mas ao ouvir o filho dizer que tem certeza de sua vocação, ele prefere se calar. Grávida, sozinha e sem ter para onde ir, Luciana é acolhida por uma mulher muito bondosa que vive na cidade e que se comove com o seu drama. Ao chegar em casa, Raimundo fica sabendo o que sua mulher fez com Luciana.
Os dois discutem violentamente e em consequência ele sofre um derrame cerebral. Raimundo paralisado e impossibilitado de proteger Luciana, como seu filho lhe havia pedido, deixando-a a mercê das maldades de dona Ana Joaquina. Luciana continua morando com dona Catarina, a costureira da cidade, e não se livra da mãe de João da Cruz, que agora a acusa de ser a culpada pelo que aconteceu com seu marido. Para se livrar de uma vez por todas de Luciana, dona Ana Joaquina procura dona Catarina e exige que ela a expulse de sua casa, sob a ameaça de acabar com toda sua clientela. Dona Catarina, que precisa do trabalho para sobreviver e, que sabe muito bem do que dona Ana Joaquina é capaz, decide mandar Luciana embora. Luciana, que está no final da gravidez, se vê obrigada a deixar a cidade. Sem destino certo, ela embarca num ônibus rumo à capital e, no meio da viagem, começa a sentir as dores do parto.
Enquanto João da Cruz participa da cerimônia em que é ordenado padre, Luciana dá a luz a uma linda menina. Ao chegar à capital com o bebê nos braços, Luciana começa a perambular pelas ruas em busca de trabalho. Mas, diante de tantas negativas, ela se desespera e decide deixar sua filha na porta de uma mansão. Nesse dia ela jura que nunca mais permitirá que ninguém a humilhe e nem a maltrate. João da Cruz começa sua vida como sacerdote e logo é transferido para a capital. A notícia deixa sua mãe muito preocupada, pois lá ele poderá reencontrar Luciana. A moça começa a trabalhar como garçonete e conhece Trajano, um homem muito rico com quem ela acaba se envolvendo. O destino da filha de Luciana foi muito diferente daquilo que ela havia pensado. A família que a encontrou enviou a menina para um orfanato. Depois de conhecer Trajano, a vida de Luciana muda radicalmente. Agora ela frequenta as altas rodas da sociedade e numa festa reencontra os pais de João da Cruz.
O reencontro não é nada amigável e durante uma discussão entre Luciana e Ana Joaquina, Raimundo descobre tudo que sua mulher fez e promete que vai ajudá-la a encontrar sua filha. Mas Raimundo não consegue cumprir sua promessa, pois ele não resiste a um novo ataque e morre. Vinte anos depois, Luciana é uma empresária bem sucedida e está casada com André Duval, um ator muito famoso. Apesar de toda essa felicidade aparente, Luciana vive atormentada pelas lembranças do passado. Ela conta toda sua vida para Miriam, sua melhor amiga. A moça confessa que tem muita mágoa de João da Cruz e que mesmo sabendo onde pode encontrá-lo ela nunca o procurou. Depois que conheceu Trajano, a vida de Luciana mudou completamente e tomou rumos dos quais ela não quer mais se lembrar. Mas, de repente ela recebe um telefonema que pode complicar a sua vida: depois de muitos anos Trajano a encontra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário