Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Terça-feira, 18/12/2012 - capítulo 02



Vasti fica revoltada com a decisão do rei

Simion e Harbona organizam o palácio para o banquete do rei. Memucã parabeniza Assuero, que pretende atacar a Grécia. Vasti avisa Assuero que dará um jantar para as mulheres dos pri­ncipes do reino. Hadassa aconselha Mordecai a não ir ao banquete oferecido pelo rei. Ruben também fica decepcionado ao saber que Hadassa irá para Jerusalém com a fam­lia de Joel. O palácio está cheio de convidados para o banquete oferecido por Assuero. Ruben pede a mão de Hadassa a Mordecai, que fica feliz, mas diz que a sobrinha é quem tem que escolher.

Todos os convidados se curvam diante do rei. Simion prova a bebida e a comida antes do rei. Os convidados clamam pela presença da beleza de rainha Vasti. Assuero manda Harbona chamar a rainha. Vasti festeja com as mulheres dos pr­ncipes enquanto Zeres joga a sorte e diz que sua vida terá muitas mudanças. Ela diz que os deuses mandaram a rainha seguir sua intuição. Diante disso, ela recusa o convite do rei. Hamã escuta Harbona contando para Assuero que Vasti se recusa a vir e espalha para os convidados. Todos ficam indignados.

Incentivado por Memucã e Hamã, Assuero decide destituir Vasti do trono. Vasti fica revoltada ao saber da decisão do rei. Ela também discute com Zeres, que foi quem a mandou seguir sua intuição. Hamã, então, pede que Assuero reúna todas as virgens do reino a fim de escolher a nova rainha. Ao ouvir a novidade, Mordecai e Ruben se desesperam. Joel fica revoltado ao saber que sua filha poderá ser levada pra o harém. Começa um tumulto. Rebecca tenta evitar que Ana seja levada, mas os guardas a arrastam dali. Mordecai pede que Hadassa se esconda, mas soldados invadem sua casa e ameaçam matá-lo. Hadassa aparece e se entrega, salvando a vida de Mordecai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário