Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Quarta-feira, 19/12/2012 - capítulo 03



Hegai não aceita as desculpas de Ruben

Mordecai, desesperado, pede que ela não conte a ninguém que é judia e que mude seu nome para Ester. Hadassa/Ester e Ana se encontram em meio a outras virgens, que também foram levadas força. Ruben, inconformado, promete pedir ajuda a Simion para trazer Hadassa/Ester de volta. Joel e Rebecca estão arrasados por perder a filha para o rei. Rebecca conta para Aridai que Ana foi levada para o harém. Ele promete ajudar Ana a sair do palácio e deixa Rebecca esperançosa. Joel fica irritado ao ver os dois conversando. Tafnes e Dalfom se beijam. Quinlá recepciona as virgens no harém. Hadassa/Ester tenta acalmar Ana, que está arrasada. Zeres transforma a vulgar Tafnes e a deixa com aparência de virgem. Joel discute com Aridai. Teres e Bigtã colocam Tafnes junto com as outras virgens, no harém. Ana fica confusa ao se deparar com Tafnes, que não estava por ali anteriormente.

Hegai se apresenta s virgens e fica fascinado com a beleza de Hadassa, que se apresenta pela primeira vez como Ester de Susã. Ruben implora a ajuda de Simion para entrar no harém e salvar Ester. Simion, no entanto, reluta por temer que algo de ruim possa acontecer com o amigo. Dalfom zomba de Aridai ao dizer que sua “namoradinha” pode ser a escolhida pelo rei. Ele disfarça sua indignação. Assuero fica surpreso ao receber um mapa completo das terras inimigas de Hamã. Hegai explica s virgens como serão as aulas de etiqueta palaciana. Ester explica para Ana por que mudou seu nome. Todas as moças do harém ficam eufóricas quando Hegai fala sobre os rituais de beleza.

Ana e Ester não se mostram muito animadas. Memucã e Hamã divergem em relação guerra, já que o primeiro é contra, mas o segundo é a favor. Assuero não leva em consideração a opinião de Memucã e diz que vencer é honrar por seu pai, que foi morto em guerra contra os gregos. Joel chora por Ana estar no harém, mas Mordecai pede que ele tenha fé e diz que tudo tem um propósito. Assuero, Memucã, Hamã e outros conselheiros acertam detalhes para a grande batalha. Assuero diz sentir falta de Vasti. Hegai fica indignado com a postura t­mida de Ana. Ele também pergunta se Tafnes é virgem.

Ela mente ao responder que sim. Quinlá e Hegai ficam impressionados com a beleza de Ester, que fica envergonhada com os elogios. Já Tafnes se irrita com Ester. Bigtã e Teres impedem que Mordecai encontre a sobrinha. Hamã ameaça prender Mordecai, que não se curva diante do amalequita. Ester reluta, mas não consegue esquecer a troca de olhares com rei durante o desfile. Ruben entra no palácio sem que soldados percebam. Ele pede ajuda a Simion, que tenta convencer o amigo do perigo que será se for até o harém. Mas é em vão. Hamã reclama de Mordecai e Zeres o incentiva a construir uma forca para matar o judeu.

Dalfom e Tafnes se beijam nos corredores do palácio. Ana revela a Ester que não é mais virgem. Ester fica chocada, mas consola a amiga. Assuero revela a Harbona que se interessa por uma moça de origem pobre e que a viu durante o desfile. Ruben encontra Ester. Ana faz barulho e Tafnes grita que Ester trouxe um homem para o harém. Rebecca revela a Joel que Ana estava se interessando por Aridai. O desgosto toma conta de Joel. Hegai pergunta se Ester conhece Ruben. Ele, no entanto, diz ter se enganado ao procurar pela noiva Hadassa. Hegai não aceita as desculpas de Ruben e diz que ele será morto. Ana, Ester e Ruben ficam chocados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário