Com a Revolução Constitucionalista em 1932, quando explode em São Paulo uma revolta contra Getúlio Vargas, as milícias rebeldes se espalham pela cidade e ocupam as ruas, apoiadas pelas elites paulistas, insatisfeitas com a política centralizadora do Governo. A população adere à rebelião e várias pessoas se alistam para a luta, que dura três meses e termina com a rendição dos paulistas às tropas federais. Em meio a esse cenário político, muitos estrangeiros, fugindo do desemprego e da miséria em seus países, chegam ao Brasil em busca de melhor sorte, para fazer prosperar aqui seus sonhos e ideais. Aqui têm filhos e netos, confeccionando a enorme colcha de retalhos que caracteriza o Brasil. Italianos, portugueses, árabes, espanhóis, alemães, judeus, japoneses, russos, letãos, holandeses, poloneses, suíços, austríacos, lituanos, enfim, todos, trouxeram uma série de contribuições culturais manifestadas em receitas culinárias, brincadeiras infantis, canções, ofícios, religiões e diferentes formas de falar e vestir, sobretudo para o Estado de São Paulo, onde tiveram participação ativa no processo de industrialização e na formação do movimento operário.
Nesse contexto, se desenrola a história de Toni (Reynaldo Gianecchini), um jovem italiano que deixa a cidade natal, Civita, os pais e o primeiro grande amor Maria (Priscila Fantin) para se aventurar nessa terra desconhecida, mas promissora, chamada Brasil. Mais precisamente em São Paulo, onde encontrará muitos patrícios, conhecerá imigrantes como ele e viverá outra bonita história de amor, desta vez com uma judia Camille (Ana Paula Arósio).
Ainda no elenco, nomes de peso como Raul Cortez, Antonio Fagundes, Fernanda Montenegro, Eva Wilma, Walmor Chagas, Laura Cardoso, Otávio Augusto, José Mayer, Ana Paula Arósio, Maria Fernanda Cândido, Priscila Fantin, Lúcia Veríssimo, Othon Bastos, Cláudio Corrêa e Castro, Denise Del Vecchio, Regina Maria Dourado, Zé Victor Castiel, Antonio Petrin, Miriam Freeland, Emilio Orciollo Netto, Simone Spoladore, Giselle Itié, Gabriela Duarte, Tatianna Monteiro, Daniel Lobo, Gilbert, o ator italiano Massimo Ciavarro, o ator português Nuno Lopes, e os estreantes Eliane Guttmann, Araci Esteves, Chico Carvalho, Mariz, Ranieri Gonzalez, Sheron Menezes, Anídia Martins, Eduardo Mancini, Cláudio Mendes, Sergio Migliaccio, Claudio Galvan, Edson Lozano, Mareliz Rodrigues e participação de Paulo Goulart, Milton Gonçalves, José Augusto Branco, Zilka Sallaberry, Kenya Costta e Renata Soffredini.
A novela ‘Esperança’ estreia no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ no dia 30 de maio, para as Américas e Oceania. E no dia 31, na Europa, África, Oriente Médio e Japão
ODEIO ESSA NOVELA E ESPERO QUE ELA NÃO GANHE REPRISE JAMAIS! IREI REZAR POR ISSO, SERÁ TERRIVEL SE ELA FOR REPRISADA!
ResponderExcluirnem vou te responder filha da PUTA
ResponderExcluir