quarta-feira, 26 de março de 2014

Direção da Globo teme fracasso de “Meu Pedacinho de Chão”

Bruna_Linzmeyer_Pedacinho_de_Chao
A novela Meu Pedacinho de Chão, que substituirá Joia Rara a partir do dia 7 de abril, vem dividindo opiniões nos bastidores da Globo. Alguns membros da cúpula diretiva do canal teme que o tom onírico e inovador da história de Benedito Ruy Barbosa não seja bem aceito pelo público e acaba diminuindo ainda mais os índices de audiência da faixa, que já anda mal das pernas com o folhetim atual.
Protagonizada por Bruna Linzmeyer e Irandhir Santos, Meu Pedacinho de Chão é um remake da novela homônima do mesmo Benedito Ruy Barbosa, levada ao ar em 1971 e lembrada até hoje por ter sido a primeira “novela das 6″ da Globo. A versão original era uma típica trama rural, mas ganhará um tom de fábula na nova versão graças ao trabalho do diretor Luiz Fernando Carvalho, que adotou esse estilo em minisséries como Hoje é Dia de Maria (2005-2006).
Essa alteração implica na substituição do realismo por um tom de fantasia. Os animais da fazenda, por exemplo, não serão reais e aparecerão em forma de bonecos. Outra característica passível de estranhamento está no visual de alguns atores do elenco. Bruna Linzmeyer pintou os cabelos de rosa para dar vida à professora Juliana, heroína do folhetim. Juliana Paes, por sua vez, aparecerá em diversas sequências com as madeixas azuis na pele da Madame Catarina Epa.
Meu Pedacinho de Chão trará ainda outras mudanças em relação ao formato tradicional da Globo de produzir novelas, embora devam ser sentidas mais nos bastidores que diante do público. A história terá apenas 100 capítulos e já está totalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, o que em teoria inviabiliza mudanças nos rumos do folhetim caso caia no desagrado da audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário