sexta-feira, 5 de julho de 2013
Segunda-feira, 24/06/2013 - capítulo 1
Cazuza ressuscita
Gibão sonha com a mudança do nome da cidade de Bole-Bole para Saramandaia. Leocádia apara as asas do filho Gibão. Alguns meses depois, Bia filma a manifestação do povo a favor da mudança do nome da cidade. Dora e Rosalice assistem a tudo pelo computador. Os barbeiros e maestros Cursino e Totó discutem sobre o nome da cidade. Stela apoia a manifestação do povo contra o avô Zico.
O prefeito Lua tenta convencer dona Redonda a se unir aos manifestantes. Cazuza morre depois de uma discussão e Zico manda Carlito culpar os filhos de Vitória. Gibão faz o sino da igreja tocar com seu pensamento. Zico avisa Lua que fará um comício na hora do enterro de Cazuza. Zélia conta para Lua que está grávida. Gibão consola a namorada Marcina. Aparadeira culpa Gibão pela morte do marido. Risoleta vai ao velório de Cazuza e Aparadeira a enfrenta.
Zico começa seu comício no momento em que o cortejo passa pela praça. Os jovens saramandistas atacam o coreto com tinta. Vitória chega à cidade no meio da confusão e reage ao ver Zico, que fica angustiado com a presença de seu grande amor da adolescência. Cazuza se levanta do caixão e todos se assustam. Vitória e Zico lembram de seu passado juntos. Lua e Zélia discutem. Zico exige que o delegado prenda Vitória e seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário