terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Segunda-feira, 17/12/2012 - capítulo 01



Hamã fica furioso com Mordecai

Ester teme que Ruben morra. Resumo dos capítulos da novela A História de Ester - Abial e Lia contam para a filha Hadassa como é Jerusalém, a terra prometida aos judeus. Enquanto isso, nas ruas de Susã, soldados amalequitas surpreendem judeus, que correm e gritam desesperados. Muitos judeus morrem no ataque. Mordecai foge apavorado. Hadassa escuta atentamente seus pais contarem histórias sobre o templo sagrado e o rei Davi, quando Mordecai os interrompe e avisa que os amalequitas invadiram a cidade. Abiail, Hadassa, Lia e Mordecai fogem apavorados. Eles acabam sendo encurralados por soldados amalequitas. Um guerreiro acerta um golpe em Abiail, que cai morto.

Uma flecha atinge Lia. Hadassa sofre ao ver a mãe sangrando e chora apavorada. Lia pede que a filha tenha sempre orgulho do povo judeu e morre nos seus braços. Mordecai salva Hadassa de ser atingida por um guerreiro. Hadassa acorda do pesadelo, já com vinte anos. Mordecai a consola. Ela chama o primo para se mudarem para Jerusalém, mas Mordecai diz que ainda não é a hora. Ela pede para ir sozinha e revela que era um sonho de seus pais partir para a Terra Prometida. Mordecai pede ao amigo Joel que leve Hadassa com sua fam­lia. Hadassa conta história para algumas crianças, quando vê Ana passando mal. Ana se anima ao saber que o rei e seus guardas irão passar pela rua, já que está apaixonada pelo soldado Aridai. Hadassa acompanha a amiga. Simion passa pela multidão para chegar ao palácio.

Ruben zomba do amigo, mas fica enfeitiçado ao ver Hadassa. A cidade de Susã nunca reunira tantas culturas diferentes no comando de um único rei, Assuero. O rei Assuero desfila em seu cavalo com a comitiva. Todos se curvam ao rei. Hadassa fica fascinada com a beleza de Assuero, mas vê sua aluna atravessando a rua e quase sendo atropelada pelos cavalos da comitiva. Num impulso, a pega do chão. Soldados se aproximam com lanças e espadas. Assuero, no entanto, tem uma intensa troca de olhares com Hadassa. Ele manda os soldados se afastarem. Memucã discursa para o povo a favor de Assuero, enquanto a comitiva distribui jóias e objetos de valor para os súditos. Ana e Aridai também trocam olhares. Rebecca observa a filha e fica indignada ao perceber a paquera. Joel e Mordecai não se curvam diante da comitiva do rei.

Ana segue em direção ao encontro com Aridai, mas é interceptada pelos pais. Hamã manda Mordecai se ajoelhar, mas ele se nega. Hamã acerta o judeu com um golpe, que cai sangrando. Joel socorre o amigo. Ana aproveita para ir ao encontro de Aridai. Rebecca a segue. Aridai e Ana se beijam e são flagrados por Rebecca. Para que a mãe não conte nada a Joel, Ana promete nunca mais se encontrar com Aridai. Harbona avisa a rainha Vasti que Assuero pede sua presença. Hamã fica furioso com Mordecai. Dalfom instiga ainda mais o ódio do pai. Zeres pede que o marido se acalme e diz que depois que ele for nomeado imperador, Hamã poderá fazer Mordecai se curvar a ele. Hamã e Dalfom apoiam a ideia de Zeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário