sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Sexta-feira, 24/08/2012 - capítulo 05



Fausto invade o quarto de Raquel

Teresa pede para Antônio descobrir qual o horário do enterro de Débora. Ela não deseja encontrar o corpo da pessoa que causou a morte de Amador. Paulo chama Clara, mas Teresa o proíbe de falar com ela, alegando que a menina é filha de uma assassina. Padre Antônio, Miguel e João de Deus entram na Igreja e estranham o pequeno número de pessoas, ao lado do corpo de Débora. Débora é enterrada. Clara chora e Mirela consola sua amiguinha. Miguel conta a Amália que não havia malas de Débora no carro de Amador. Teresa manda Agenor cancelar o contrato do Canavial de Fausto. Miguel interroga Raquel sobre a viagem e a visita dela à usina.

Paulo defende Clara, Teresa, novamente proíbe o filho de encontrar com a menina. Raquel entra no quarto de Fausto, furta uma jóia da caixinha de música e é surpreendida por Clara. Agenor beija Raquel, ela dá um tapa em Agenor e lhe entrega um colar como pagamento pelo silêncio. Clara caminha entristecida devido aos comentários das pessoas da cidade. João de Deus conta para Padre Antônio sobre o escândalo que Teresa fez na praça. Fausto transtornado expulsa Lourdes do escritório da sua casa. Pega uma garrafa, bebe e fica olhando o retrato de Débora.

Clara tenta se aproximar do pai, mas ele a evita. Mirela procura uma erva para deixar Teresa muda, mas é repreendida por Remédios. Fausto bêbado, invade o quarto de Raquel e a beija. Clara observa Fausto entrando no quarto de Raquel. Remédios conta para Antônio que viu o acidente de Débora e Amador e diz o que Débora falou para ela antes de morrer. Raquel descobre que está grávida. Fausto pede para ela ir embora de sua casa. Carlota entrega a Agenor a pasta de documentos que estavam com Amador no dia do acidente. Ele promete entregar pessoalmente para Teresa, mas fica com ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário