sábado, 3 de março de 2012

Netflix: "O Direito de Nascer" é destaque no serviço

O Netflix começa a incluir no seu catálogo novelas do SBT, a primeira a ser oferecida é "O Direito de Nascer". Produção de 1997 do SBT, exibida somente em 2001. A adaptação da radionovela homônima cubana escrita na década de 1940 por Félix Caignet, foi apresentada no Brasil em três outras versões. Foi dirigida por Roberto Talma, tendo no elenco nomes como Guilhermina Guinle, Dhu Moraes, Jorge Pontual, Fernando Eiras, Esther Góes, Luiz Guilherme, Ana Kutner, João Vitti, Angelina Muniz, Esther Góes, Vera Zimmermann, Marcelo Mansfield, Antônio Petrin, Fernando Alves Pinto e Gustavo Haddad.

"O Direito de Nascer" é a primeira novela do SBT no Netflix
Reprodução/Netflix

A história se passa na sociedade moralista de Havana, capital de Cuba, no início do século XX, a jovem Maria Helena (Guilhermina Guinle) engravida do noivo Alfredo (Fernando Eiras) e, diante da recusa do rapaz em assumir o filho, torna-se mãe solteira. A criança será alvo do ódio do avô, o poderoso Dom Rafael (Luiz Guilherme). Após o nascimento, temendo as represálias do velho, a criada negra Dolores foge com o bebê, que batiza como Alberto. Depois disso, desgostosa, Maria Helena se recolhe a um convento, e passa a atender por Irmã Helena da Caridade. Sempre fugindo, Dolores (Dhu Moraes) cria o menino e ele, já crescido, forma-se em medicina. O destino leva Alberto à família que desconhece, para desespero de Mamãe Dolores. Albertinho se apaixona, sem saber, por sua prima Isabel Cristina (Ana Cecília Costa), e acaba salvando a vida do avô que o amaldiçoara no passado.

Netflix já oferece, desde de ontem (1º), os 118 capítulos da trama. Outras novelas brasileiras também estão disponíveis como "Dance Dance Dance" e "Meu Pé de Laranja Lima", ambas da Band.

Nenhum comentário:

Postar um comentário