sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Morde & Assopra": Salomé fica pobre e Cleonice, rica


A reta final de "Morde & Assopra" reserva uma grande e, certamente, divertida reviravolta. É que a avarenta Salomé (vivida pela soberba Jandira Martini) descobre que está na miséria. Ambiciosa, ela investiu toda a sua fortuna num fundo chinês com o intuito de tripicá-la, como vimos nos últimos capítulos. Porém, a viúva unha-de-fome recebe a notícia de que o negócio não passou de um golpe. Oséas (Luiz Mello), que intermediou tudo, chega para anunciar que todo o patrimônio virou pó. Salomé não suporta o baque e desmaia. 

Mas é Cleonice (Vera Mancini) quem acaba lucrando com toda essa história. Para evitar que o banco tome posse de suas propriedades, Salomé usa a empregada como “laranja” e passa tudo para o nome dela. A patroa pão-duro, claro, pede que Cleonice assine uma procuração lhe dando plenos poderes. No entanto, aconselhada por Elaine/Élcio (Otaviano Costa), a doméstica não cumpre o combinado e começa a gastar o dinheiro a rodo. Como mostra a foto acima, ela toma um banho de loja e dá pinta de madame. Cheia da grana, insolente e sem piedade, Cleonice troca de lugar com Salomé. Ou seja, a viúva falida começa a bater ponto como empregada, enquanto a nova rica desfruta mordomias de patroa.

Outra novidade imposta por Cleonice é o aluguel. Todos são obrigados a pagar uma boa quantia, se quiserem continuar morando na casa. Celeste (Vanessa Giácomo) se recusa e é posta na rua com filho recém-nascido e tudo. Tentando tirar proveito de sua desgraça, a vilãzinha pede abrigo à Abner (Marcos Pasquim), que a acolhe na fazenda, mas deixa bem claro que seu ato não passa de caridade. Mesmo assim, Celeste continua alimentando esperanças de casar com o fazendeiro, e tenta conquistá-lo pela boca. Ela finge cozinhar magistralmente, quando na verdade é Áureo (André Gongalves) quem pilota o fogão.

Enquanto isso, Salomé, que sempre economizou até a sola do sapato, continua inconformada com a miséria. Sem um centavo em seu nome, a avarenta maquina a possibilidade de arrancar dinheiro do prefeito Isaías (Ary Fontoura), tentando convencer a filha a se casar com Áureo, herdeiro do político. No entanto, Celeste se recusa, em nome de sua paixão (obsessão?) por Abner. Mas quem disse que Salomé é de desistir fácil? Com êxito, a sovina arma para que Abner descubra que sua ex-noiva não sabe fritar um ovo.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo desta terça-feira (6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário