terça-feira, 27 de setembro de 2011
Abertura: "A Vida da Gente"
A estreia de "A Vida da Gente" foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nesta segunda-feira (26). A maioria dos twitteiros postaram mensagens elogiando a nova novela das seis da Globo. Mas houve, e nem poderia ser diferente, também quem apontasse "falhas" na produção. Enquanto o texto inspirado e a fotografia impecável receberam confetes, a vinheta de abertura desagradou boa parte dos internautas.
A mais nova criação de Hans Donner não poderia ser mais óbvia e minimalista. A vinheta apresenta fotos e vídeos do núcleo protagonista, destacando os momentos mais importantes da vida de Ana (Fernanda Vasconcellos) em companhia de sua família. Assim, vemos a mocinha da vez brincando na praia, na casa da vovó, comemorando aniversário de dez anos, treinando tênis, passeando de bicicleta com os irmãos...
Impossível não compará-la com a abertura de "Por Amor" (1997), que recorria a este mesmo conceito. Nela, a câmera explorava o álbum de Regina Duarte e Gabriela Duarte, mãe e filha na história de Manoel Carlos, ao som de "Falando de Amor" (MPB4). A diferença de uma para a outra, além da música, claro, é a inserção de vídeos caseiros.
O SBT também criou algo semelhante, em 2003. Em "Jamais Te Esquecerei", produção em parceria com a Televisa, a abertura trazia fotografias dos principais personagens e Ivan Lins cantando a música homônima.
Vamos conferir os detalhes da vinheta de "A Vida da Gente"? É um grande arquivo confidencial embalado por "Oração ao Tempo", de Caetano Veloso, na voz deliciosa de Maria Gadú.
Eu até to gostando da novela, só acho que deveriam ter colocado outra atriz e não a Fernanda Vasconcelos. Afinal ela faz o mesmo personagem sempre,e a globo tinha muitas outras atrizes melhores e mais bonitas. E claro que a novela está imitando um pouco o estilo "Manuel Carlos" né?! A começar pela abertura... Mas vamos conferir os próximos capítulos e apostar que vai valer a pena assistir..rsrs
ResponderExcluirGostei muito do blog!
Abraços!