quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cabocla-2004

Cabocla-2004


Cabocla foi uma telenovela brasileira produzida e exibida no horário das 18 horas pela Rede Globo de 10 de maio a 20 de novembro de 2004, adaptada por Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com supervisão do pai, Benedito Ruy Barbosa, livremente inspirada no romance homônimo de Ribeiro Couto, dirigida por Fred Mayrink, André Felipe Binder e Pedro Vasconcelos, direção geral de José Luiz Villamarim e Rogério Gomes, produzida pelo Núcleo Ricardo Waddington. Novela de Benedito Ruy Barbosa, baseada no livro homônimo de Ribeiro Couto. Teve 105 capítulos na versão do Vale a Pena Ver de Novo, Teve 167 capítulos na versão exibida em 2004. Nas duas versões foi exibida com classificação "Livre"

Apresentando Vanessa Giácomo e Daniel de Oliveira como protagonistas, tendo Tony Ramos, Patrícia Pillar, Mauro Mendonça, Malvino Salvador, Carolina Kasting, Regiane Alves, Danton Mello, Eriberto Leão e Maria Flor como co-protagonistas.


































































































































































































































































































































































































***********************************************************************************

Elenco 


Tony Ramos -Coronel Boanerges de Sousa Pereira
Patrícia Pillar -Emerenciana de Sousa Pereira (Ciana)
Regiane Alves -Belinha (Elizabeth Emerenciana de Sousa Pereira Junqueira Caldas)
Daniel de Oliveira- Luís Jerônimo Vieira Pires
Danton Mello -Neco (Manuel Junqueira Caldas)
Carolina Kasting -Mariquinha (Maria Junqueira Caldas de Oliveira Pinto)
Othon Bastos- Dr. Edmundo Esteves
Jussara Freire -Siá Bina (Balbina de Oliveira)
Eriberto Leão- Tomé
Oscar Magrini -Capitão Macário
John Herbert -Vigário Gabriel
Umberto Magnani -Coronel Chico Bento (Francisco Bento)
Alexandre Rodrigues -Zaqueu
Mareliz Rodrigues -Pequetita Novais Vieira Pires
Maria Flor -Tina (Cristina de Oliveira Pinto)
Elena Toledo -Pepa, la Sevillana (Pepa Junqueira Caldas)
Roberta Rodrigues -Julieta
Cosme dos Santos- Nastácio
Cláudio Gabriel- Onofre
Edyr de Castro -Maria
Rogério Falabella -Dr. Teles
Aisha Jambo -Ritinha
Cláudio Galvan -Chico da Venda (Francisco do Espírito Santo)
Vitor Hugo -Tião
Renata Di Carmo -Rute
Fernando Petelinkar -Xexéu

Participações especiais-
Sebastião Vasconcelos -Felício Pinto
Otávio Augusto- Zé da Estação (José de Oliveira)

Ator convidado

Reginaldo Faria- Joaquim Vieira Pires

Atriz convidada
Vera Holtz -Generosa de Oliveira Pinto

Apresentando
Vanessa Giácomo- Zuca (Zulmira de Oliveira Vieira Pires)
Malvino Salvador -Tobias de Oliveira Pinto
Mauro Mendonça -como Coronel Justino (Manuel Justino Caldas)

Personagens
Zuca
Interpretada por Vanessa Giácomo

Cabocla linda, mas de uma ignorância de impressionar. É acostumada a andar de pés descalços. Filha de Zé da Estação e noiva de Tobias. Morena simples e cativante, costuma assanhar os hóspedes do hotel dos pais, mas sem jamais lhes dar trela. Apesar de estar prometida a Tobias, que morre de amor por ela, Zuca irá se apaixonar de verdade por Luís Jerônimo.


Luís JerônimoInterpratdo por Daniel de Oliveira

Advogado, jamais defendeu uma única causa. E nem precisa. Filho único de pai milionário, exportador de açúcar, sabe que seu futuro está mais do que garantido e já gasta por conta em grandes noitadas, nos braços de suas amantes. Foi justamente essa vida de boemia que acabou por minar os pulmões do rapaz.


BoanergesInterpretado por Tony Ramos

Fazendeiro rico e simpático. Marido de Emerenciana e pai de Belinha. Líder político de pulso forte, com a determinação de um verdadeiro coronel. Apesar de tudo, é bom marido, bom pai e boa gente. Não chega a ser odiado a não ser pelo seu grande rival da política, Justino.


Emerenciana
Interpretada por Patrícia Pillar

Mulher do coronel Boanerges. Simples, prática e cativante, disposta a ajudar a todos. Talvez seja mais política do que o próprio marido. Mulher de pulso forte e atitudes claras, inimiga das meias-palavras. Excelente dona-de-casa, porém sem ser muito refinada.


Justino
Interpretado por Mauro Mendonça

O vilão da novela, é um fazendeiro abonado e líder político da região. Prepotente, ambicioso, de péssimo caráter e de espírito forte, ele é a pedra nos sapatos de Boanerges. Pai de Neco, viverá momentos de tensão com o filho quando o descobrir apaixonado por Belinha, a filha de seu inimigo político.


Tobias
Interpretado por Malvino Salvador

Peão de qualidade, valente, leal como um cão de guarda, macho de não negar fogo, é capaz de matar e morrer pela sua Zuca. Será o grande e perigoso rival de Luís Jerônimo, o doutorzinho tuberculoso.


MariquinhaInterpretada por Carolina Kasting

Filha de Justino, irmã de Neco. Formada professora, leciona para adultos e crianças e parece fazer disso a razão da sua existência. É dócil, meiga e totalmente subserviente ao pai, mesmo quando sabe que ele está errado. É apaixonada por Tobias, que a ignora totalmente. Terá de lutar muito por esse amor.


Belinha
Interpretada por Regiane Alves

Filha única de Boanerges e Emerenciana. Bonita e meiga. Acaba de se formar professora primária na cidade do Rio de Janeiro e está voltando para casa quando a história se inicia. Tem muito do caráter da mãe. Isso ficará evidente quando ela enfrentar o pai na defesa do seu amor por Neco, filho do perverso Justino.


Neco
Interpretado por Danton Mello

Filho de Justino, abandonou a Faculdade de Direito do Rio de Janeiro às vésperas de se formar, o que será um choque para o pai. Neco é um belo rapaz, de idéias avançadas para a época. Acabará se transformando num líder político de grande prestígio, em detrimento das lideranças caducas do pai e de Boanerges. Fica muito amigo de Luís.


Tomé
Interpretado por Eriberto Leão

Grande amigo de Tobias, a quem segue por todos os cantos. Excelente cavaleiro, ele é o maior rival do amigo nas raias domingueiras. Ele é a voz da razão para o amigo, a quem consegue tirar de algumas brigas. Teve um único amor na vida: a filha fugida de Felício, Rosa. Como é ex-peão de Justino, é também amicíssimo de Neco.


Tina
Interpretada por Maria Flor

Filha de Felício e Generosa. Seu irmão, Tobias, cuida para que não tenha o mesmo destino da outra irmã, Rosa, que foi "roubada" por um mascate. É apaixonada por Tomé, que não lhe corresponde, por não conseguir esquecer Rosa.

2 comentários:

  1. a novela cabocla é muito boa nao é maravilhoda em 2004 quando passava na globo eu nao perdia um segundo nem um minuto olhei ate termina gostaria que a novela viesse em vale a pena ver de novo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e por que essa que ta passando no vale a pena ver de novo nao vasle a pena assistir

      Excluir