PARCEIROS
domingo, 20 de outubro de 2013
Sexta-feira, 11/10/2013 - capítulo 65
Junior conta o que descobriu sobre Gabi para a namorada
Mili diz pra Duda que aceitou ir com ele no cinema porque gosta de ver filme e é um lugar que quase nunca vão, mas que se as outras crianças não podem ir, ela acha errado. A garota pede desculpa e diz que não irá mais. Cintia que está na sala sugeri que todos vão juntos ao cinema. Carol diz que antes precisa ter a autorização da diretora, Carmen. Cintia diz a Carol e para as chiquititas que eles devem ir ao cinema e que depois ela mesma fala com a Carmen e com José Ricardo Almeida Campos. As crianças comemoram e Carol, mesmo receosa, acaba cedendo. Na mansão dos Almeida Campos, José Ricardo conta pra sua irmã, Carmen, que Junior descobriu a verdade sobre a gravidez de Gabi. Carmen sugere que ele aproveite a situação pra tentar uma reconciliação com o filho, já que supostamente não existem mais segredos na família. No cinema, Pata, Rafa e Mosca dizem que essa é a primeira vez que vão ao cinema.
Duda compra pipoca e balas pra ele e Mili. O garoto diz que comprou apenas um refrigerante, que é grande e os dois podem dividir se sentarem um do lado do outro. Mosca observa com ciúmes. Bia diz pra Cris e Vivi que teria nojo de dividir uma bebida. Cintia compra pipoca pra todas as crianças que festejam. Dentro da sala de cinema, Duda senta do lado de Mili e Mosca faz questão de fazer o mesmo. Cris pede pra Rafa sentar mais no fundo porque ele é alto, mas na verdade ela quer uma desculpa pra poder sentar do lado de Mosca. Assim que Rafa e Binho decidem mudar de lugar, Vivi pula na cadeira pra sentar no lado de Mosca e Bia acompanha a amiga. Cris fica irritada. Duda e Mili dividem o mesmo copo enquanto bebem refrigerante ao mesmo tempo.
Mili oferece a bebida a Mosca, que aceita. Ele bebe sozinho enquanto olha pra Duda com ciúmes de Mili. Vivi tenta encostar no braço de Mosca, mas sem sucesso. A menina oferece pipoca pra ele, que aceita. Mosca observa que Duda colocou o braço sobre a cadeira de Mili, nos ombros. Ele aproveita um momento de distração de Mili e empurra o braço de Duda. Cris fica muito enciumada que Vivi está do lado de Mosca. As crianças começam uma guerra de pipoca dentro da sala de cinema. Carol tenta controlar as crianças, sem sucesso. Carol acaba se divertindo com a situação. De volta ao orfanato, todos se deparam com Carmen sentada e brava. A diretora logo diz que não quer ouvir explicações e sabia que não podia confiar na Carolina.
Mili explica que foram elas que insistiram e como ela havia autorizado ela ir com Duda ao cinema, achou que não teria problema se as demais crianças fossem. Carmen diz que não autorizou a saída de ninguém. Mili fica chateada, pois Duda mentiu pra ela. Pata e as demais crianças dizem que foi a Cintia quem foi responsável por tudo. Carmen diz que Cintia não está lá e mesmo assim o papel de Carol seria ter impedido essa insanidade e podem vir as crianças, José Ricardo, Chico, Junior e até o Papa, pois o fato é que Carol errou. Aos berros, Carmen expulsa Carol do orfanato. As crianças ficam chorando. Carmen diz que agora não tem mais Carol para defendê-las e que terão que aprender a respeitá-la e lidar apenas com ela por bem ou por mal.
As chiquititas ficam com medo. Carol chega em casa e conversa com Letícia. Ela diz que foi expulsa pra Carmen poder castigar as crianças e que por pouco não foi mandada embora apenas por ter levado as crianças ao cinema com Cintia. No orfanato, as crianças não aguentam mais escrever no caderno repetitivamente "não desobedecerei mais a dona Carnen". Mosca diz que não é precisão escrever 300 vezes como a direita quer para compreenderem isso. Mili concorda e lembra Carmen que as outras crianças estão com a mão doendo. Carmen diz que estão todas liberadas do castigo, menos Mosca e Mili, que terão que completar todo o caderno, sem deixar espaço em branco, com a frase para aprenderem a não questiona mais as ordens dela.
Todas as crianças estão dormindo, inclusive Ernestina que deveria supervisionar Mili e Mosca. Chico fica preocupado e decidi ir falar com Carmen, mas sem sucesso. Na casa de Carol, Junior conta tudo o que descobriu sobre Gabi para a namorada. No dia seguinte, Chico conta o que Carmen castigou as crianças. Ernestina avisa que a diretora está esperando Carol em sua sala. Sorridente, calma e com aparência serena como poucas vezes foi vista, Carmen deixa Carol se explicar e diz que compreende tão bem que fez uma carta pra ela: a carta de demissão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário