Para quem ainda não sabe, os personagens de Thiago Fragoso e Marcello Anthony vão viver um casal gay na nova trama de Walcyr Carrasco. Na verdade, Niko é o homossexual da história. Já Eron, personagem de Anthony, é um pouco mais complexo: “É a primeira vez que o assunto está sendo abordado dessa maneira, bem direta, sem nenhum subterfúgio, até porque o meu personagem não dá a menor pinta de que é bissexual. Ele, inclusive, já namorou mulheres antes. A gente não vai cair naquela coisa do estereótipo do casal gay. Seremos um casal normal, como qualquer outro. Acho que, hoje em dia, isso já não está sendo o mesmo tabu que já foi. Acho que essa novela vai contribuir muito para que o povo olhe isso com outros olhos. Isso tem que ser escancarado de vez!”, explica Marcello.
Para Fragoso, a sedução pelo papel de um homossexual aconteceu por conta da naturalidade com que o personagem se expõe na trama: “Fiquei seduzido para fazer esse personagem depois que o Walcyr (Carrasco, autor da novela) me disse que o Niko é um gay que não transparece isso. Ele não dá a mínima bandeira de que é homossexual. Isso também é normal e me deixou mais tranquilo, porque percebi que vou poder fazer, acima de tudo, um ser humano, uma pessoa, e não uma caricatura que possa ser julgada ou classificada de qualquer forma diferente”.
Marcello dá uma apimentada no papo e deixa uma questão no ar: será que finalmente vai acontecer o primeiro beijo gay em rede nacional? “O pessoal já brinca comigo, perguntando se vai acontecer o beijo gay na TV e eu respondo brincando também. Não sei se vai rolar ou não, mas acho que esse assunto já é passado também. Hoje em dia isso é normal e precisa ser tratado como tal. Há uma grande possibilidade das pessoas torcerem pelo casal, para que eles fiquem juntos. Tô muito curioso para saber sobre o retorno do público”.
Thiago termina decretando a importância da exposição de personagens como os dois nos dias de hoje: “Vai ser um divisor de águas porque quero que a gente consiga mostrar uma família feliz, segura, amorosa, em que todos se amam. Quero que o público torça por esse casal e que isso vire um marco na TV, assim como já fazem com qualquer outro casal heterossexual”.
A estreia de Amor à Vida, a nova novela das 21h, escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Wolf Maya e direção geral de Mauro Mendonça Filho, acontece na próxima segunda (20/05).
Nenhum comentário:
Postar um comentário