Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Lucinda não dirá verdade a Tufão: 'Não posso desgraçar Carminha'


Confuso em relação às histórias contadas por Nina (Débora Falabella) e por Carminha(Adriana Esteves), Tufão (Murilo Benício) irá atrás de Lucinda (Vera Holtz) para tentar descobrir tudo sobre o passado das duas. Porém, mais uma vez, a mãe do lixo fugirá do assunto em "Avenida Brasil". Depois do encontro, ela dirá a si mesma que não pode desgraçar a vida de Carminha outra vez.
O ex-jogador irá ao lixão questionar Lucinda sobre o caráter da cozinheira:
- A senhora criou as duas, conhece elas muito bem... Eu quero saber quem tem razão: a Nina, que acusa a Carminha de adúltera, ladra e falsa, ou a Carminha, que acusa a Nina de ser uma psicopata que quer tudo que é dela eu, o Jorginho (Cauã Reymond)...
A catadora vai se limitar a comentar o amor de Nina e Jorginho:
- O amor deles é verdadeiro, não tem nada a ver com a história delas. O amor desses meninos foi a coisa mais bonita que eu já vi acontecer nesse lugar desolado. Foi como se uma flor desabrochasse no deserto. Eles casaram aqui. Eram miudinhos, mas já se amavam. O destino separou os dois, levou a Rita lá pra Argentina... Mas o amor não conhece distância. E trouxe ela de volta pra ele.
Tufão insistirá e chegará a perguntar se Carminha teve um amante na época em que era casada com Genésio (Tony Ramos). Vaga, Lucinda só responderá que não conheceu a cozinheira antes de ela chegar ao lixão.
- A senhora não vai me ajudar mesmo. Já entendi. Vou ter que descobrir sozinho. Ou ser injusto com uma das duas. É isso que a senhora quer, dona Lucinda? - dirá Tufão, já irritado.
A catadora desejará boa sorte a ele no "encontro doloroso" com a verdade. Depois, começará a chorar na frente de uma santa:
- Protege a Nina, Mãe Santíssima! E me perdoa... Mas eu não posso desgraçar a Carminha mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário