Powered By Blogger

HORAS

00:00:00

Seguidores

Total de visualizações de página

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dercy merece mais mil capítulos

Durante esta semana a tv brasileira brindou os telespectadores com a grande série Dercy.  Cenas rápidas, episódios com menos de uma hora, quantidade adequada de comerciais e qualidade no cast e roteiro dominaram a minissérie.  E como tudo que é bom dura pouco, Dercy saiu deixando aquela vontade de ver novamente, de esperar o DVD, de assistir pela web.
Tem sido padrão da Globo colocar programas rápidos, com menos de 1 hora, respeitando o curto tempo de descanso dos telespectadores e, tanto no caso de Dercy como em outros seriados da rede, vimos carisma,  imagens magníficas e um pouco mais sobre a história da tv e do nosso país.
Quando a rede decidiu criar o padrão Globo viram a Dercy em sentido oposto. Deixaram de lado a excelente audiência dela em troca de um projeto que hoje sabemos vitorioso. Arriscaram tudo mas queriam um padrão, e vieram as produções locais cheias de bons roteiros e artistas talentosos. Arriscaram e conseguiram. Jogaram nossa musa na calamitosa vida do desempregado, onde teve que vender roupas e residência, mas priorizaram seu foco. E Dercy, como sempre, soube manter-se firme e ao lado do povo.
Quem viu a curta série, conheceu qualificadamente as histórias dos diversos mundos que desfilam dentro e fora da telinha. Parabéns à Globo por mais este grande poema da nossa teledramaturgia. E parabéns pelo público brasileiro por ter se revelado sensível a este tipo de programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário